Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
Brasil&Mundo

Estrangeiros que vivem em São Paulo irão receber Bolsa Família

05 dezembro 2014 - 09h44Por Fonte: douradosagora
Os estrangeiros que moram em São Paulo poderão se cadastrar a partir desta segunda-feira (8) para receber o benefício do Bolsa Família. Para participar, o imigrante terá que cumprir os pré-requisitos do programa do Governo Federal, como ter renda igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O cadastramento será feito no Crai (Centro de Referência e Acolhida para o Imigrante), localizado na região central. Só poderá participar os estrangeiros que estejam legalmente no Brasil e tenham, ao menos, um documento, como o CPF ou Carteira de Trabalho. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, estima-se que vivam cerca de 370 mil imigrantes nesta condição.

A concessão do benefício só foi possível após negociações da prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Social. Além do Bolsa Família, os estrangeiros também poderão participar de outros programas sociais como o Minha Casa Minha Vida.

A ação de cadastramento faz parte da programação do 2º Festival de Direitos Humanos, que será realizado entre os dias 8 e 14 de dezembro, como parte da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que acontece todo dia 10 de dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha