quinta, 25 de abril de 2024
Brasil&Mundo

Estrangeiros que vivem em São Paulo irão receber Bolsa Família

05 dezembro 2014 - 09h44Por Fonte: douradosagora
Os estrangeiros que moram em São Paulo poderão se cadastrar a partir desta segunda-feira (8) para receber o benefício do Bolsa Família. Para participar, o imigrante terá que cumprir os pré-requisitos do programa do Governo Federal, como ter renda igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O cadastramento será feito no Crai (Centro de Referência e Acolhida para o Imigrante), localizado na região central. Só poderá participar os estrangeiros que estejam legalmente no Brasil e tenham, ao menos, um documento, como o CPF ou Carteira de Trabalho. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, estima-se que vivam cerca de 370 mil imigrantes nesta condição.

A concessão do benefício só foi possível após negociações da prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Social. Além do Bolsa Família, os estrangeiros também poderão participar de outros programas sociais como o Minha Casa Minha Vida.

A ação de cadastramento faz parte da programação do 2º Festival de Direitos Humanos, que será realizado entre os dias 8 e 14 de dezembro, como parte da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que acontece todo dia 10 de dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul