Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Força Nacional continuará atuando na PB, no PA e em MS

Força Nacional continuará atuando na PB, no PA e em MS

18 dezembro 2012 - 16h10
MS Noticias



O Ministério da Justiça prorrogou o período de atuação da Força Nacional de Segurança Pública na Paraíba, em Mato Grosso do Sul e no Pará. Nesses locais, a força atua em parceria com órgãos locais por motivos distintos.

Na Paraíba, os agentes participam da Operação Tambiá, que tem o objetivo de solucionar casos de homicídios ocorridos na região metropolitana de João Pessoa e contribuir para a queda da taxa de assassinatos. A Força Nacional, que está no local desde agosto de 2011, permanecerá no estado por mais 120 dias.

No Pará, os agentes combatem, desde fevereiro de 2008, o desmatamento ilegal em parceria com servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) nos municípios de Altamira, Itaituba, Trairão, Jacareacanga, Uruará, Rurópolis e Vitória do Xingu. A permanência deles no estado foi prolongada até 31 de dezembro deste ano.

Já em Mato Grosso do Sul, a Força Nacional continuará atuando em conflitos fundiários entre povos indígenas e fazendeiros do sul do estado, dando apoio ostensivo à Polícia Federal e à Fundação Nacional do Índio (Funai). A atuação no estado teve início em fevereiro de 2010.

A prorrogação do prazo de permanência da Força Nacional foi autorizada por meio de portarias publicadas ontem no Diário Oficial da União.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: estados pedem manutenção de financiamento de leitos de UTI
PONTA PORÃ
Após denúncia Polícia Militar apreende contrabando de cigarros em veículo
SAÚDE
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos
POLÍTICA
Guedes diz que reforma administrativa será moderada