Ganso espera voltar ao Santos no segundo jogo contra o Corinthians na Libertadores
04 junho 2012 - 09h39Por ESPNSe precisar do talento de Paulo Henrique Ganso no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores contra o Corinthians, no dia 20, no Pacaembu, a torcida do Santos pode respirar aliviada. Quem tranquiliza é o próprio meia que, em entrevista à TV Globo, no último sábado, disse que deverá ter condições de jogo para a partida decisiva.
O meia mostrou-se muito otimista com o procedimento cirúrgico a que se submeteu no joelho direito, no último dia 25, e confia em ajudar Neymar e os companheiros a superar o Corinthians e continuar na luta pelo quarto título na competição continental.
"A recuperação está sendo muito boa, cada dia melhor. Tem só uma semana da cirurgia, mas estou muito bem. Foi mais uma limpeza, uma coisa bem simples, uma manutenção", disse o jogador. "Tanto é que eu já vinha jogando com dores, algo normal na vida de um atleta".
O jogador diz que sonha quase toda noite com a Libertadores: "Para a primeira partida é mais complicado, mas o segundo é quase certeza". Ganso confia em repetir o script da Libertadores do ano passado, quando o Santos levantou pela primeira vez a taça, depois do bicampeonato da geração de Pelé. Na ocasião, o meia passou o primeiro semestre quase inteiro recuperando-se de contusões, mas atuou na decisão contra o Peñarol.
Na entrevista, ele lamenta não poder estar no giro que a seleção brasileira está fazendo na Europa e nos Estados Unidos. Impressionado com o futebol mostrado por Oscar, do Internacional o santista não tem dúvidas de que pode atuar ao lado da nova revelação do futebol brasileiro. "Dá pra jogar (com Oscar), sim. Quando tem duas qualidades assim, sempre dá para juntar".