quinta, 18 de abril de 2024

Garota diz se lembrar pouco do acidente

Garota diz se lembrar pouco do acidente

31 janeiro 2012 - 15h30
G1

A jovem Caroline Laila Soares, de 19 anos, ainda aguardava na manhã desta terça-feira (31) a realização de cirurgias para reparar fraturas causadas pelo acidente que a deixou três dias à espera do resgate em uma rodovia na cidade de Populina, no interior de São Paulo. Segundo Fátima Carvalho Soares, mãe da garota, Caroline se recupera bem e, ansiosa por sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), lamenta a possibilidade de ter que passar o Carnaval em recuperação. "Eu disse que agora ela tem a vida inteira para fazer isso, o importante é que ela sobreviveu", diz Fátima.

De acordo com a mãe, Caroline saiu de casa, em Iturama, na quinta-feira (26) por volta das 20h, com destino à casa da avó, que mora na cidade de Alexandrita. Antes de chegar, ela mudou o trajeto para visitar alguns amigos em Jales. Ela foi achada no domingo (29) em um buraco às margens da Rodovia Eliéser Montenegro Magalhães.

“Foi isso que dificultou as buscas, porque procuramos em um percurso que ela não fez. Nós voltávamos para casa na estaca zero. Sem ter notícias cheguei a pensar o pior, queria encontrá-la viva ou morta. Graças a Deus encontrei com vida”, disse.

Fátima disse que a filha não se recorda de detalhes do acidente. “O que a Caroline lembra foi que dormiu. Ela só acordou no outro dia e viu que tinha sofrido um acidente. Muito ferida, ela viu o porta-malas aberto e escorregou para fora do carro segurando um notebook para apoiar a cabeça e não se machucar. Ela disse que gritou muito, chegou a ficar sem voz, mas ninguém ouviu”, contou.

Cansada de pedir socorro gritando, Caroline teria tentado chamar atenção de outras formas. “Ela conseguiu uma sacola plástica e pegou um galho longo. Grudou a sacola nele e ficou balançando para ver se alguém a via e a tirava de lá, mas ninguém apareceu. Ela tentava subir o barranco, mas como a terra estava fofa e ela muito machucada, não conseguia subir”, disse.

Caroline sobreviveu, pois tomou água dentro do barranco. “Minha filha disse que tinha consciência de que, se não tomasse aquela água, morreria. Ela viu a água suja, viu sapos nela, mas disse que não teve escolha porque tinha vontade de viver”, contou.

Segundo Fátima, que acompanha a filha no hospital, Caroline está bem e vai se recuperar logo. “Aparentemente, da cintura para cima, ela está bem, apesar de tudo. Mas os braços e pernas estão muito esfolados, de tanto se arrastar para pedir ajuda”, disse.

Apesar do susto, Caroline está animada, mas já lamentou a possibilidade de perder uma data que ela adora comemorar com os amigos. “Ela me disse que está triste porque agora não poderá ir ao Carnaval”, contou Fátima.


Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa