quinta, 28 de março de 2024

Hamilton vence em Abu Dhabi e é bicampeão da F-1

Hamilton vence em Abu Dhabi e é bicampeão da F-1

24 novembro 2014 - 08h45Por Folha Press
O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP de Abu Dhabi e conquistou o seu bicampeonato mundial da F-1 neste domingo (23).

Com a vitória, o inglês alcançou 384 pontos na classificação geral. O alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, não pontuou e permaneceu com 317 pontos, na vice-liderança do campeonato.
Hamilton, que antes mesmo do início da prova tinha 17 pontos de vantagem sobre Rosberg, ficou em situação ainda mais confortável logo no começo da corrida.

O inglês largou bem e tomou o primeiro lugar do alemão nos primeiros instantes da prova. Depois, protagonizou com o brasileiro Felipe Massa, da Williams, disputa pelo primeiro lugar.

Já Rosberg teve problema no sistema de recuperação de energia de seu carro. Massa terminou a prova na segunda colocação.

Lewis Hamilton, que precisava do primeiro ou segundo lugar para levar o caneco sem depender de nenhum outro resultado, fez a sua parte e crava seu nome mais uma vez na história da F-1. O inglês foi campeão na categoria também em 2008.

Mas o GP de Abu Dhabi não entra para a história da F-1 apenas como a corrida que definiu o Mundial de 2014. Pela primeira vez na F-1, a última prova foi marcada também por distribuir o dobro da pontuação.

A novidade polêmica foi introduzida neste ano para assegurar que a disputa pelo título se estendesse até a última etapa e evitasse o que aconteceu em 2013, por exemplo, quando Sebastian Vettel sagrou-se campeão com três corridas de antecipação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado