Menu
Busca quarta, 23 de junho de 2021

Insatisfeito, Mano revê projeto Ronaldinho

Insatisfeito, Mano revê projeto Ronaldinho

11 maio 2012 - 14h50
Folha


O atacante Ronaldinho não foi convocado pelo técnico Mano Menezes para os quatro amistosos da seleção brasileira, contra Dinamarca (próximo dia 26), Estados Unidos (dia 30/5), México (dia 3/6) e Argentina (9/6). O treinador disse que vai rever o projeto com o jogador.

"Quando falo de projeto, não estou dizendo que não pode ser reavaliado, repensado. O projeto passa por etapas. Quando algo acontece e te aponta que as coisas não estão indo bem, você reavalia e precisa mudar", disse Mano.

"Mas eu não falo que desconsidero tudo o que eu disse sobre ele. Eu sempre penso que os grandes jogadores são capazes de se recuperar e nos surpreender, e ele está entre esses jogadores", completou.

Mano preferiu não comentar especificamente sobre o desempenho de Ronaldinho com a camisa do Flamengo, mas disse respeitar o craque, convocado para a seleção por três vezes depois da disputa da Copa América.

"Ele [Ronaldinho] não foi convocado pelo mesmo motivo que foi nas outra vezes. O técnico da seleção entendeu nas outras vezes que deveria convocá-lo e agora, não. Às vezes, se pega um jogador como bode expiatório para o rendimento do futebol brasileiro e nós temos que respeitá-lo porque ele é pentacampeão mundial", afirmou, antes de deixar claro sua preferência por, no momento, observar os jogadores mais jovens.

"É o momento de observarmos os jogadores mais jovens, porque estamos pensando neles. Se levo o Ronaldinho, eu o levo para jogar. Agora surgiu a oportunidade de observar os mais jovens", completou.

O Flamengo, de Ronaldinho, teve um primeiro semestre para esquecer. Não chegou à final do Estadual do Rio e foi eliminado na primeira fase da Taça Libertadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19
BATAGUASSU
Polícia Civil realiza orientações e verificações preventivas em parceria com PRF
CORONAVÍRUS
Sistema de Regulação aponta que de 10 internados em UTI em Campo Grande, 8 são do próprio município
COSTA RICA
Polícia Civil prende em flagrante traficante de drogas pela quarta vez em menos de 2 anos