sexta, 29 de março de 2024

Justiça nega novo julgamento pela morte de Michael Jackson

Justiça nega novo julgamento pela morte de Michael Jackson

31 janeiro 2015 - 12h00Por Reuters
Uma corte de apelações da Califórnia negou nesta sexta-feira (31) a última tentativa da família de Michael Jackson de reverter uma decisão do júri que absolveu a produtora de shows AEG Live de ter sido negligente na morte do astro pop.

Um colegiado de três juízes decidiu que a mãe e os filhos de Michael Jackson não tinham reunido fundamentos suficientes para um novo julgamento, após os advogados da família terem argumentado na semana passada que a AEG Live era responsável pelo tratamento do cantor, e que as instruções dadas aos membros do júri foram confusas e de escopo restrito.

Um júri formado em Los Angeles em 2013 absolveu a companhia AEG Live, produtora responsável pelas 50 apresentações não realizadas da turnê ?This Is It? em Londres, de ter negligentemente contratado o cardiologista Conrad Murray como médico pessoal de Jackson.

O melodramático julgamento, que durou cinco meses, revelou alguns detalhes da vida privada e dos últimos dias de Jackson, durante os quais Murray administrou a substância propofol, usada em anestesias cirúrgicas, para ajudar o cantor de sucessos como ?Thriller? a dormir.

O astro infantil transformado no Rei do Pop, que fez o mundo inteiro dançar mas cuja genialidade musical acabou suplantada por um bizarro estilo de vida e escândalos sexuais, morreu em 2009, aos 50 anos, em decorrência de uma overdose da substância anestésica.

O processo contra a AEG Live foi aberto por Katherine Jackson, de 84 anos, e pelos três filhos do cantor.

O júri da Corte Suprema de Los Angeles conclui que Murray era suficientemente qualificado para o emprego como clínico geral para o qual foi contratado.

Murray foi condenado por homicídio culposo em 2011 pela morte de Michael Jackson e cumpriu a metade de sua pena de quatro anos em uma prisão de Los Angeles.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE