domingo, 25 de fevereiro de 2024

Lutador amador de MMA morre após levar chave no pescoço

Lutador amador de MMA morre após levar chave no pescoço

01 junho 2012 - 15h10
Terra


Lutador amador de artes marciais mistas (MMA), Dustin Jenson, 26 anos, morreu em um evento não regulamentado do gênero em Dakota do Sul, nos Estados Unidos. Segundo informa o Rapid City Journal, a tragédia ocorreu depois de um combate realizado em 18 de maio no qual ele levou uma chave de perna de Hayden Hensrud.

Conforme relatou Violet Schieman, sogra de Jenson, o lutador passava bem e estava "normal" logo após a luta, tendo inclusive permanecido no Rushmore Plaza Civic Center, local das competições, para assistir a outros dois confrontos do card. No entanto, a situação mudou na sequência: quando ele retornou aos vestiários para se alongar, começou a se queixar de algo e de repente sofreu um ataque.

Imediatamente, o serviço de ambulância foi chamado ao local, e o atleta amador, levado ao Hospital Regional de Rapid City. Segundo Schieman, Jenson foi hospitalizado em coma induzido para aliviar a pressão em seu cérebro. Uma cirurgia para diminuir o inchaço foi realizada, mas o lutador não mais acordou até sua morte cerebral ser decretada, em 24 de maio.

De acordo com o jornal, Jenson participava de sua quinta luta em menos de um ano. O estado de Dakota do Sul não tem uma comissão atlética para regular o que é profissional e o que é amador no que toca o MMA.

Os amigos do lutador ainda se organizaram e criaram um site na Internet que aceita doações para ajudar nos custos médicos e do funeral de Dustin, cujos órgãos foram doados.

Segundo o site MMA Fighting, a morte de Jenson é a terceira de um lutador da modalidade nos EUA depois de uma competição. Antes, Michael Kirkham morreu aos 30 anos após a sua estreia como profissional, na Carolina do Sul, em 2010; já Sam Vazquez morreu aos 35 sofrendo uma hemorragia subdural em seu terceiro combate profissional, no Texas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE

Colisão entre carro e carreta mata casal na BR-163

JARDIM TROPICAL

Jovem fica ferida após ter moto atingida por caminhão na Weimar

ECONOMIA

Saiba como o FGTS Futuro contribuirá para compra da casa própria

DOURADINA

Corpo de idoso é encontrado em decomposição