sexta, 29 de março de 2024

Lindemberg Alves é acusado de matar a adolescente Eloá em 2008

Lindemberg Alves é acusado de matar a adolescente Eloá em 2008

13 fevereiro 2012 - 13h20
G1

Bastante aplaudida e saudada pelo público com gritos de “Justiça”, Ana Cristina Pimentel, a mãe da garota Eloá Pimentel, chegou ao Fórum de Santo André, no ABC, por volta das 9h30 desta segunda-feira (13). Emocionada, ela disse não ter ódio de Lindemberg Alves, acusado de matar a filha em 2008.

“Não tenho ódio e nem raiva [de Lindemberg Alves]. Mas não o perdoo”, afirmou.

Ana Cristina disse que busca por justiça no julgamento que começa nesta segunda e deve demorar cerca de três dias. Ela afirmou que os dias que antecederam o julgamento foram difíceis. Ana Cristina afirmou que não tem comido direito e está bastante nervosa e emocionada.

O julgamento, marcado para as 9h, começou atrasado, segundo o advogado José Beraldo, assistente de acusação, porque, segundo ele, houve uma divergência entre Ministério Público e a defesa do réu. Segundo ele, algumas testemunhas não chegaram ao júri – elas não moram na comarca de Santo André e não têm obrigação de comparecer. A advogada de Lindemberg sugeriu então que a mãe de Eloá substituísse uma delas – entretanto, Ana Cristina está muito abalada e o Ministério Público não concordou com a substituição.

Lindemberg chegou por volta das 8h10 desta segunda ao fórum. Ele saiu pouco antes das 6h30 da Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo. A advogada dele disse que seu cliente falará pela primeira vez sobre o caso no julgamento. O acusado se manteve em silêncio em todas as vezes que foi chamado a prestar depoimento. No julgamento, ele também poderia ficar calado.

Em seguida, também chegaram ao fórum Nayara Rodrigues, amiga de Eloá que foi baleada durante o episódio e será testemunha de acusação; e Iago Vilera, que foi mantido refém por Lindemberg.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Bolsonaro pede a Moraes devolução de passaporte para viajar a Israel

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris