domingo, 03 de março de 2024

Mais de 30 animais domésticos morrem envenenados

Mais de 30 animais domésticos morrem envenenados

28 maio 2012 - 14h20
Terra


De acordo com o portal Terra, moradores de Lençóis Paulista, distante 301 km de São Paulo, se revoltaram na tarde deste sábado ao encontrar mais de 30 animais - entre gatos e cachorros - mortos nas ruas e casas do bairro de Ibaté. Perto dos animais, foram encontrados pedaços de mortadela e salame envenenados.

Proprietários dos animais e moradores registraram boletim de ocorrência. Uma testemunha-chave pode ajudar a polícia a identificar o autor chacina contra os animais: ele contou aos policiais que, enquanto descansava em seu quarto, ouviu uma pessoa dizer "Não morreu ainda", olhou pela janela e viu um homem observando um cão agonizando.

A matança coletiva, além de revoltar muitos moradores, também indignou muitas crianças, que choraram ao ver os animais mortos. Grande parte dos cães e gatos foi enterrada pelos proprietários, e os demais foram levados por funcionários da prefeitura, que devem providenciar o enterro dos animais.

Recentemente, um gato foi encontrado em um terreno baldio com as quatro patas cortadas. O caso ainda não foi solucionado. É possível que alguns dos animais encontrados mortos sejam encaminhados para exames mais detalhados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional

PEDRO JUAN

Tiroteio em residência atinge hospital e quatro brasileiros são presos

GESTÃO PÚBLICA

Curso capacitação de responsáveis técnicos do Precoce/MS já está disponível no site da Escolagov

GERAL

Matemática ajuda brasileiro a descobrir possível novo planeta