sexta, 29 de março de 2024

Médicos em greve protestam contra sobrecarga de trabalho

Médicos em greve protestam contra sobrecarga de trabalho

06 dezembro 2012 - 15h00
G1



Médicos da saúde pública de Cuiabá fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (6) na Praça Alencastro, centro da capital. De acordo com o sindicato da categoria em Mato Grosso, eles querem chamar mobilizar a população sobre os problemas na saúde da cidade.

Durante o ato, foi oferecido atendimento médico gratuito para quem passava pelo local. A greve dos médicos em Cuiabá já dura 45 dias. No Pronto-Socorro da capital e nas policlínicas o atendimento está normalizado. Já nas unidades de saúde básica, o atendimento segue em 30%.

Desde outubro deste ano, quase 700 médicos da rede pública de saúde entraram em greve por tempo indeterminado. O Comando de Greve informou que os atendimentos nos serviços públicos de urgência e emergência não serão prejudicados. No final da tarde desta quarta-feira, os profissionais protestaram em frente ao Pronto Socorro da capital.

A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho, seguranças nas unidades de saúde, pagamento de benefícios que está atrasado há três meses e a realização de mutirões para diminuir a sobrecarga dos atendimentos nas unidades. Eles também são contrários à implantação das Organizações Sociais da Saúde na gestão das unidades públicas. A categoria disse que uma decisão judicial proferida há quase quatro meses determinou o cumprimento de todas as reivindicações. No entanto, até agora, nada foi colocado em prática.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE