quinta, 29 de fevereiro de 2024

Moradores salva motorista e bois de carreta que caiu de ponte

Moradores salva motorista e bois de carreta que caiu de ponte

25 abril 2012 - 14h30
24Hnews


Uma carreta usada para o transporte bovino tombou nesta terça-feira (23), caindo dentro de um tio na ponte conhecida como três Marcos, próximo a Comunidade Salto da Botina, área de assentamento no município de Nova Bandeirantes, ao Norte do estado. O acidente foi ocasionado por “gambiarra” efetuada na cabeceira da ponte.

“Não fizeram recentemente um serviço adequado. As águas levaram a cabeceira, daí eles colocaram terra e a ponte ficou suspensa” – contou o vereador José dos Santos, o “Zé do Sal” (DEM).

Ele expicou que em função do peso da carreta, a ponte balançou “como se fosse uma gangorra e jogou a carreta dentro do rio”. A estrada onde esta localizada a ponte é em área tida como assentamento, portanto de responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e reforma Agrária (Incra). Porem, quem faz a manutenção geralmente é a Prefeitura de Nova Bandeirantes.

Um outro morador explicou que a chuva “comeu o travesseiro, a terra cedeu a cabeceira da ponte de madeira, tornando-a uma armadilha”.

Relatos de moradores que socorreram o condutor do veiculo, indicam que ele quebrou a clavícula e um dos braços, sendo retirado da cabine por populares.

As 28 reses prontas para o abate foram salvas pelos moradores próximo ao local do acidente. O gado salvo é oriundo de criadores da região, e tinha como destino um frigorífico na cidade de Juruena.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Projeto garante a participação de mães e grávidas em concursos de beleza

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Projeto prevê abatimento no Fies para graduados em Direito que atuarem em Defensorias Públicas

ECONOMIA

Campos Neto defende estabilidade monetária para combater a pobreza

SAÚDE

Sessão solene na Câmara marca o Dia Mundial das Doenças Raras