terça, 16 de abril de 2024

Morte de cavalo motivou emboscada contra ex-cantor

Morte de cavalo motivou emboscada contra ex-cantor

03 fevereiro 2012 - 16h50
R7


O ex-vocalista do Cidade Negra, Ras Bernardo, baleado na noite de quarta-feira (1º), foi vítima de uma emboscada armada por um vizinho que, inconformado com a morte de seu cavalo há oito meses, resolveu se vingar do músico. O animal morreu eletrocutado ao encostar em uma cerca elétrica que divide as duas casas no bairro de Cerâmica, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Depois disso, Sergio Menezes, de 48 anos, passou a exigir de Ras Bernardo uma indenização de R$ 8.000. Mas o acordo não foi feito, o que resultou em uma série de desentendimentos entre os dois vizinhos.

De acordo com titular da Delegacia da Posse (58ª DP), delegado Marcos Henrique de Oliveira Alves, o suspeito confessou o crime informalmente. A polícia chegou até o vizinho depois que uma testemunha relatou o episódio da morte do cavalo.

Os policiais foram até a casa do suspeito e encontraram uma espingarda calibre 12 e munições enterradas no estábulo. Segundo o delegado, Sergio, que estava escondido em um matagal, fez um único disparo contra o músico, que voltava a pé do trabalho na noite quarta-feira. O tiro se fragmentou causando quatro ferimentos ao todo.

O delegado disse que levou uma foto do suspeito para Ras Bernardo, que reconheceu o vizinho rapidamente. Ainda segundo o Alves, Sergio será indiciado por tentativa de homicídio qualificado mediante emboscada.

- Ele está preso temporariamente por 30 dias e será encaminhado para uma das unidades da Polinter.

Ras Bernardo continua internado no Hospital Geral de Nova Iguacu (Posse). Ele passou por uma cirurgia na madrugada de quinta-feira (2) e seu quadro é estável sem risco de morrer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa