Menu
Busca sábado, 31 de julho de 2021

Nadador de Mato Grosso do Sul desabafa: "tentaram tirar meu ouro"

Nadador de Mato Grosso do Sul desabafa: "tentaram tirar meu ouro"

18 outubro 2011 - 14h40
Terra

O nadador brasileiro Leonardo de Deus desabafou após recuperar a medalha dos 200m borboleta ontem (17), pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no Complexo Aquático Scotiabank.

O atleta, que havia sido eliminado após vencer a prova, afirmou que "tentaram tirar sua medalha" - o motivo alegado pela organização seria um patrocínio irregular na touca dele.

"Tentaram tirar minha medalha. Ganhei a prova, bati na frente, isso que importa, agora vou focar na próxima para trazer mais medalhas", desabafou o competidor, durante entrevista. "A organização tem obrigação de revisar os trajes e toucas, eles verificaram e me deixaram nadar", acrescentou o competidor, de 20 anos.

Leonardo de Deus, que fez o tempo de 1min57s92, havia sido desclassificado por patrocínio irregular na touca - da empresa de produtos alimentícios Yakult -, mas viu a organização voltar atrás e lhe dar o ouro, conquistado após vitória em prova que terminou com bronze de Kaio Márcio.

O ouro de Leonardo foi uma das principais surpresas do dia na natação. O atleta, que já havia conquistado dois ouros nos Jogos Sul-Americanos de Natação de Medellín, em 2010, deixou para trás o favorito compatriota e também o americano Daniel Madwed, que havia obtido o melhor tempo na fase classificatória - ele ficou com a prata na fase final.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Com inflação em alta, renda das famílias para consumo é a menor desde 2005
BRASIL
Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online
Novo procedimento começa a valer na segunda-feira
AÇÃO DE GOVERNO
Governo reestrutura funções da Segurança Patrimonial para melhorar qualidade dos serviços
SAÚDE
Inteligência artificial pode desafogar sistema de saúde na pandemia