terça, 23 de abril de 2024

Pelé continua 'com boa evolução clínica', diz boletim médico

03 dezembro 2014 - 12h00Por G1 MS
O ex-jogador de futebol Pelé, de 74 anos, segue recebendo tratamento na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, segundo boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (2).

O hospital diz que o paciente "continua com boa evolução clínica, sem intercorrências médicas". O ex-jogador não tem febre e está com condições respiratórias normais depois de sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Será realizada uma nova avaliação da função renal na manhã desta quarta-feira (3).
Internação

Pelé foi internado no dia 24 de novembro no Hospital Albert Einstein, que fica no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, para tratar uma infecção urinária. A assessoria do hospital informou, na quinta-feira (27), que Pelé tinha infecção abdominal. Ele foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro, segundo o hospital.




No dia 12, Pelé havia sido operado para retirar cálculos renais, ureterais e vesicais, que causavam obstrução ao fluxo urinário. Ele recebeu alta dois dias depois.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa