Menu
Busca quinta, 22 de abril de 2021
ECONOMIA

Produção de petróleo cresce 5,4% de dezembro para janeiro, diz ANP

Produção da camada pré-sal chegou a 2,07 milhões de barris de petróleo

02 março 2021 - 13h00Por Agência Brasil

A produção brasileira de petróleo atingiu uma média diária de 2,87 milhões de barris em janeiro deste ano, segundo dados divulgados hoje (2) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O resultado ficou 5,4% acima da produção de dezembro de 2020.

Já a produção média diária de gás natural totalizou 136 milhões de metros cúbicos (m³), 7,4% acima do resultado de dezembro de 2020. Na comparação com janeiro de 2020, no entanto, houve quedas nas produções de petróleo (-9,3%) e de gás natural (-1,7%).

Considerando-se apenas o produto extraído da camada pré-sal, a produção chegou a 2,07 milhões de barris de petróleo e 88,3 milhões de m³ de gás natural, totalizando 2,63 milhões de barris de óleo equivalente (medida padrão que une barris de óleo e metros cúbicos de gás) por dia, 8,2% a mais que em dezembro, mas 2% a menos que em janeiro do ano passado.

Em janeiro deste ano, o aproveitamento de gás natural foi de 97,9 % do total retirado do subsolo. Apenas 2,9 milhões de m³/dia foram queimados (sem uso). Os campos operados pela Petrobras foram responsáveis por 93,3% do petróleo e do gás natural produzidos no Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Polícia Civil prende em flagrante suspeito de furtar Unidade de Saúde
ROCHEDO
Policiais Militares prenderam Indivíduo na direção de veículo automotor, com sintomas de embriaguez
NOTÍCIAS
Suspensa prova objetiva e alterada data de audiência pública do V Concurso Extrajudicial
SANTA RITA DO PARDO
Polícia Militar recupera carreta roubada