Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021

Receita libera consulta a lote residual do IR e pagará R$ 941 milhões

28 janeiro 2015 - 10h15Por G1
A Secretaria da Receita Federal informou que as consultas ao lote residual do Imposto de Renda de janeiro serão abertas nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, e acrescentou que os valores serão pagos na próxima sexta-feira (30).

Os lotes residuais são pagos para os contribuintes que caíram na malha fina do leão, mas que depois eliminaram as pendências com o Fisco e tiveram suas declarações do Imposto de Renda liberadas.

A Receita Federal confirmou que haveria pagamento de lote residual, neste mês, somente no último fim de semana. Geralmente, as consultas são abertas até o dia 10 e o pagamento acontece em meados de cada mês.

A demora na confirmação e no pagamento do lote residual de janeiro, em relação ao prazo em que tradicionalmente ocorre (em meados de cada mês), aconteceu em momento no qual o governo está apertando o cinto para reequilibrar as contas públicas, que sofreram forte deterioração no ano passado com a erosão do chamado superávit primário – a economia para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha
POLÍTICA
CFM diz no Senado que não aprova tratamento precoce contra covid-19