sábado, 20 de abril de 2024

Receita libera consulta a lote residual do IR e pagará R$ 941 milhões

28 janeiro 2015 - 10h15Por G1
A Secretaria da Receita Federal informou que as consultas ao lote residual do Imposto de Renda de janeiro serão abertas nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, e acrescentou que os valores serão pagos na próxima sexta-feira (30).

Os lotes residuais são pagos para os contribuintes que caíram na malha fina do leão, mas que depois eliminaram as pendências com o Fisco e tiveram suas declarações do Imposto de Renda liberadas.

A Receita Federal confirmou que haveria pagamento de lote residual, neste mês, somente no último fim de semana. Geralmente, as consultas são abertas até o dia 10 e o pagamento acontece em meados de cada mês.

A demora na confirmação e no pagamento do lote residual de janeiro, em relação ao prazo em que tradicionalmente ocorre (em meados de cada mês), aconteceu em momento no qual o governo está apertando o cinto para reequilibrar as contas públicas, que sofreram forte deterioração no ano passado com a erosão do chamado superávit primário – a economia para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa