Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021

Repórter entrevista falsa vítima de acidente e vira piada na internet

Repórter entrevista falsa vítima de acidente e vira piada na internet

26 novembro 2014 - 07h30Por Uol
A foto de uma repórter da Record entrevistando uma vítima de acidente de carro impressionou internautas nesta terça-feira (25). Na imagem, a jornalista tenta falar com um homem com a roupa ensanguentada e ainda preso ao para-brisa quebrado de um automóvel semidestruído. Nas redes sociais, a foto virou meme, e a profissional foi chamada de "sem-noção". Mas tudo não passou de uma encenação. O acidente não aconteceu e a vítima era um ator.

A reportagem, contudo, existiu. Foi realizada pela repórter Lanna Coelho para a TV Equinócio, afiliada da Record no Amapá. Ela cobriu uma simulação de acidente de trânsito em Santana, cidade vizinha a Macapá, capital do Estado. O material foi ao ar na tarde desta terça no Balanço Geral e será reprisada às 19h45, no AP no Ar.

No Twitter, internautas zombaram da jornalista e sugeriram perguntas para ela fazer ao entrevistado: "Você estava no carro no momento da batida?", escreveu Caio Brandão. "Qual o limite do jornalismo na sua opinião, senhor?", provocou João Lopes.

A repórter

Lanna Coelho, 21 anos, está adorando a fama repentina. A repórter, que já trabalhou na Record News e no SBT, esclarece que não quis enganar com o falso acidente, mas está se divertindo com a repercussão nas redes sociais.

"Fiquei [surpresa], nem vi quando tiraram a foto. Era uma simulação de acidente de trânsito, fui entrevistar o ator, aí tiraram a foto, publicaram na internet e gerou essa repercussão toda. Estou achando engraçado", disse a jornalista ao Notícias da TV.

A jornalista não se incomoda com as críticas que sofreu na internet e compartilhou várias montagens em seu perfil no Twitter. "Tem uma que diz: 'Jornalismo: quatro anos para isso?'. Todo mundo imaginou pelo lado ruim, 'que repórter louca', 'sem-noção'. Não me incomodei. Já estou acostumada a receber críticas e elogios", afirma.

Ela também virou piada na Redação da afiliada da Record. "Todo mundo veio falar comigo, estão rindo bastante, ficaram assustados. O Luis [Eduardo, apresentador do Balanço Geral AP] brincou no ar", comenta, aos risos.

A repórter, que nasceu em Belém (PA), mudou-se para Macapá para estudar Jornalismo em 2011, mas desistiu após um ano de curso. Atualmente, está no quarto semestre de Direito, mas planeja se formar como jornalista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
MS participa de consórcio para compra de 28 milhões de doses de vacina contra Covid-19
INTERNACIONAL
Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 97,6% em estudo no mundo real
OPERAÇÃO HÓRUS
Veículo com mais de uma tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF
AQUIDAUANA
Suspeito de tráfico de drogas é preso por policiais civis