Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021

"Seita do fim dos tempos" aguarda mudanças em fazenda

14 dezembro 2012 - 15h50
Uol



Reza a lenda que o fim do mundo acontecerá no próximo dia 21. Pelo sim, pelo não, um grupo denominado Céu de Nossa Senhora da Conceição, que se autointitula universalista – com a união de diversas crenças, inclusive o xamanismo e a utilização da bebida ayahuasca, da religião do santo daime -, vai passar 21 dias em um retiro espiritual para aguardar as mudanças planetárias em que acreditam.

O xamã Gideon dos Lakotas, cujo nome verdadeiro é Emiliano Dias Linhares, receberá centenas de pessoas em sua fazenda em Pariquera-Açu (214 km da capital), interior de São Paulo, para presenciar este dia.

Para tanto, o grupo se preparou seguindo a orientação de Gideon, que agrega várias filosofias e pesquisas científicas para se apoiar em seus discursos e textos publicados em seu site. Gideon, no entanto, não quis responder os pedidos de entrevista da reportagem do UOL, limitando-se a dizer apenas que "o mundo não vai acabar" e que estava "atarefado com os preparativos para o retiro".

Foi recomendado que os participantes levassem roupas especiais para câmara fria (usada em frigoríficos), pois para eles, a Terra pode ficar na escuridão por três dias e, assim, esfriar mais que o normal. Há a estimativa de que os termômetros cheguem a -35° graus. O conjunto que inclui blusa, calça, botas, capuz e luvas é comprado por R$ 220, para quem encomenda aos organizadores do retiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Polícia Militar prende dupla por porte de droga em frente a escola
SAÚDE
Fiocruz: quatro estados mostram tendência de alta de covid-19 e SRAG
CRIME AMBIENTAL
PMA apreende bitrem com 54 m³ de madeira ilegal descarregando em madeireira e autua proprietário
LEGISLATIVO
Neno Razuk destina emenda parlamentar de R$80 mil para saúde de Dourados