quinta, 28 de março de 2024

Silvio Santos completa 81 anos

Silvio Santos completa 81 anos

12 dezembro 2011 - 16h40
MS Já


O dono do Grupo Silvio Santos celebra mais um ano de vida de sucessos e, recentemente, de escândalos.

Nascido no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Senor Abravanel, seu nome de batismo, se tornou um ícone da televisão brasileira e, para muitos, é exemplo de vida.

Silvio nunca negou que foi camelô e foi justamente a prática de ganhar um comprador no grito que o levou para as rádios, como radialista. Em seu primeiro teste na Rádio Bandeirantes, veja só, se saiu melhor do que Chico Anysio.

Na TV, seu primeiro programa foi o Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista, em 1962. A atração era uma misto de show e de sorteios. Assim, nasceu o Programa do Silvio Santos.

O SBT, como conhecemos hoje, surgiu apenas no final dos anos 70, quando o empresário conseguiu o direito de ter uma rede nacional.

A ascensão do SBT e do Silvio Santos é uma história que rendeu enredo de escola de samba, em 2001, na escola carioca Tradição e ainda deve virar filme, em 2012.

A intenção de entrar na vida política e a candidatura à presidência nos anos 80 são outros destaques de sua vida.

O escândalo mais recente foi a venda do Banco Panamericano, como forma de pagar uma divida milionária junto ao Fundo Garantidor de Créditos.

Recentemente, o empresário perdeu outra grande batalha na justiça. Silvio não tem mais os direitos da música de abertura de seu programa dominical. A canção, de autoria de Archimedes Messina, foi usada por 40 anos no SBT. Além de perder uma das músicas mais famosas da televisão brasileira, o apresentador também precisará pagar R$ 5 milhões de indenização ao artista.

Longe do mundo dos negócios, Silvio é continua no comando de seu programa no SBT. Porém, nos últimos anos, seu perfil ganhou uma nova roupagem. Se antes ele disparava dinheiro para a plateia, hoje solta pérolas e até cantadas em suas convidadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE