sábado, 20 de abril de 2024

Sindicato dos jornalistas de MS repudia violência contra profissionais no Estado

Sindicato dos jornalistas de MS repudia violência contra profissionais no Estado

15 fevereiro 2012 - 15h50
Campograndenews

Ontem (14), em manifesto público, a diretoria executiva do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul), repudiou ações de violência contra profissionais no Estado.

A instituição afirma defender “fervorosamente” a liberdade de expressão como valor da democracia e reprova tentativas de desrespeito que visem coibir o exercício da profissão.

Integrantes da diretoria, segundo o documento, se solidariza com profissionais vítimas de violência e pede às famílias que formalizem junto à instituição relatos dos casos, para que estes possam ser encaminhados à Comissão Nacional de Direitos Humanos e Liberdade de Imprensa, da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais).

Assassinato – Na madrugada deste domingo (12), o jornalista Sul-Mato-Grossense Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, o Paulo Rocaro, como era conhecido, foi executado a tiros em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Paulo Rocaro levou cinco tiros de pistola 9 mm, dentro do carro, quando trafegava pela avenida Brasil. O jornalista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da cidade.

Segundo a polícia, o crime pode ter motivações políticas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa