quarta, 16 de julho de 2025

Sisu 2016: matrículas de aprovados começam nesta sexta-feira

22 janeiro 2016 - 07h45Por G1
A partir desta sexta-feira (22) os selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 podem começar a fazer suas matrículas. O prazo se estende na segunda (25) e terça-feira (26).

O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação na segunda-feira (18). Para acessar, o candidato deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no [site do Sisu](http://sisualuno.mec.gov.br/). Também é possível consultar a lista de estudantes aprovados selecionando instituição, campus e curso [neste link](http://sisu.mec.gov.br/selecionados).

Quem não conseguiu uma vaga pode ainda manifestar, no próprio site do Sisu, interesse em até a próxima sexta-feira (29). As instituições vão convocar os alunos da lista de espera, se ainda houver vagas.

O Sisu é o sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos para vagas em universidades públicas, de acordo com o desempenho no Enem.


Foram 2.712.937 candidatos inscritos na atual edição. O número de inscrições chegou a 5.275.613, considerando que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

Neste ano, além de uma nova edição do Sisu no segundo semestre, está prevista uma edição extra com cerca de 100 mil vagas remanescentes. Ainda não foram divulgadas dessas novas edições.

Já o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começa entre a próxima terça-feira (26) e sexta (29). O fundo também adota critérios para privilegiar alunos por critérios de renda, área de interesse e localização dos cursos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Comissão aprova cobertura obrigatória de tratamento de saúde mental completo pelos planos de saúde

DIREITOS HUMANOS

Comissão aprova proposta que facilita acesso de pessoa com deficiência a políticas públicas

GERAL

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

Pagamento dos valores terá início a partir de 24 de julho

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão aprova novo critério de renda para a solicitação de Benefício de Prestação Continuada