terça, 20 de maio de 2025

Sisu 2016: primeira nota de corte é divulgada

Sisu 2016: primeira nota de corte é divulgada

12 janeiro 2016 - 11h36Por G1
As notas de corte para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 foram divulgadas nesta terça (12) e já podem ser consultadas pelos estudantes no portal de inscrições. Elas representam a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para as 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nos dias 13 e 14 de janeiro, também às 9h, as notas de corte serão atualizadas. Aqueles que buscam uma vaga devem se inscrever até as 23h59 (horário de Brasília) de quinta-feira (14).

Monitorar o sistema pode ajudar o estudante a aumentar suas chances de aprovação. Como o Sisu funciona de forma dinâmica, é possível mudar a inscrição quantas vezes for necessário até o prazo final.

Se a nota de corte estiver muito acima da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a melhor saída é escolher outro curso e/ou instituição com nota mínima mais baixa.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter feito o Enem em 2015. As notas foram divulgadas na última sexta (8).

###Aplicativo do Sisu

Neste ano, o MEC lançou um aplicativo para os sistemas Android, Windows e IOS. A ferramenta é voltada apenas para consulta de informações do programa, já que a inscrição é realizada exclusivamente no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br.

O aplicativo, gratuito, oferece consultas a vagas disponíveis e uma calculadora eletrônica, que permite simular a classificação parcial. Ele também oferece uma agenda para datas de inscrição até a convocação da lista de espera.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL

Gripe aviária acende alerta na avicultura de MS e mobiliza Frente Parlamentar

SAÚDE

Comissão discute problemas enfrentados por idosos junto aos planos de saúde

TEMPO

Semana em MS será de tempo firme, calor e baixa umidade, com chance de pancadas isoladas

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES

Audiência na Comissão de Comunicação debate proteção de dados pessoais