sexta, 19 de abril de 2024

Tricolor perde, demite Adilson e mira em Felipão

17 outubro 2011 - 15h40
Globoesporte

Desde que assumiu o poder do São Paulo em 2006 em substituição a Marcelo Portugal Gouvêa, o presidente Juvenal Juvêncio e seus homens de confiança sempre pregaram que o Tricolor era o modelo de administração a ser seguido. Que fugia da mesmice, não se sujeitava às pressões e procurava sempre se antecipar aos rivais. Porém, desde a saída de Muricy Ramalho, os fatos têm mostrado que a história é um pouco diferente.

Tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008), Muricy foi demitido no dia 19 de junho de 2009, logo após o São Paulo ser eliminado da Taça Libertadores da América pelo Cruzeiro que, curiosamente, era comandado por Adilson Batista, dispensado no último domingo após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO.

Desde então, quatro treinadores passaram pelo clube nestes 27 meses: Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo César Carpegiani e Adilson Batista. Nenhum deles foi capaz de colocar o time na rota do sucesso novamente. E, de um ano onde sonhou brigar pelo título de campeão brasileiro ou com uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012, o Tricolor pode terminar 2011 como figurante. O grande sonho da diretoria, agora, é trazer Luiz Felipe Scolari para a próxima temporada. O treinador está empregado no Palmeiras, mas vive um momento de crise interna no clube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa