Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021

Universidade de Coimbra utiliza o Enem para selecionar alunos brasileiros

Universidade de Coimbra utiliza o Enem para selecionar alunos brasileiros

26 dezembro 2014 - 12h00
Extra Online

Para quem sonha estudar na Europa, a Universidade de Coimbra, em Portugal, pode ser uma boa opção. Desde maio, a instituição portuguesa aceita estudantes brasileiros para seus cursos de graduação, tendo as notas do Enem como critério de seleção.

A primeira seleção para Coimbra aconteceu em julho passado com a oferta de 630 vagas. A a nota de corte foi superior a 600 pontos. Porém, de acordo com a própria instituição, a expectativa é que essa nota suba à medida que os candidatos mais qualificados optem por estudar na universidade.

Os preços para estudar em Coimbra não são baixos, mas equivalem aos valores cobrados por algumas instituições brasileiras.

O estudante deve pagar dez mensalidades anuais de 700 euros, totalizando 7 mil euros por ano (cerca de R$ 23.450). Além disso, se quiser alugar dormitórios através da instituição, terá que desembolsar aproximadamente 500 euros (R$ 1.700) por mês.

A Universidade de Coimbra foi fundada em 1290 e é a mais antiga entre as instituições de países de língua portuguesa. Atualmente, cerca de 2 mil brasileiros frequentam a instituição, que tem um total de 23 mil estudantes de graduação e pós-graduação.

Coimbra mantém parcerias com cerca de cem universidades europeias, o que permite que seus alunos passem um semestre ou um ano fora de Portugal, frequentando essas instituições. Os créditos acadêmicos obtidos pelos alunos durante esse período de intercâmbio são aproveitados integralmente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR-463
Polícia Civil recupera automóvel roubado e apreende 270kg de maconha
SAÚDE
ANS: planos devem autorizar RT-PCR de forma imediata
ELDORADO
Polícia Civil esclarece homicídio e prende suspeito em flagrante
ECONOMIA
Economia abre consulta pública para debater nova Lei de Licitações