Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021

Vaticano vai oferecer cortes de cabelo e barba a moradores de rua em Roma

Vaticano vai oferecer cortes de cabelo e barba a moradores de rua em Roma

30 janeiro 2015 - 08h45Por G1


O Vaticano vai oferecer aos desabrigados de Roma não somente chuveiros como também cortes de cabelo e barba quando as instalações para isso forem inauguradas no próximo mês, disse o chefe do gabinete de caridade do Papa Francisco.

O Vaticano anunciou no ano passado que iria proporcionar instalações com chuveiros na Praça São Pedro aos moradores de rua.

O bispo Konrad Krajewski disse nesta quinta-feira (29) ao jornal católico italiano "Avvenire" que também iria oferecer cortes de cabelo e barba logo após a abertura em 16 de fevereiro dos chuveiros, instalados em uma das áreas da praça abrigada por colunas.

Krajewski, cujo título oficial é esmoleiro papal, disse que barbeiros e cabeleireiros voluntários vão oferecer seus serviços às segundas-feiras, dia em que tradicionalmente suas lojas fecham na Itália.

Os profissionais já doaram cadeiras, instrumentos de corte e espelhos, segundo o site do jornal.
Krajewski teve a ideia de construir chuveiros na Praça São Pedro no ano passado, depois que um morador de rua disse a ele que era fácil arrumar o que comer nas instituições de caridade de Roma, mas difícil era encontrar lugar para se lavar.

Ele imediatamente recebeu apoio do Papa para o projeto dos chuveiros e então ampliou a ideia para incluir os outros serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORREDOR BIOCEÂNICO
Após suspensão de licitação, governo requisita novo cronograma para obra de ponte sobre Rio Paraguai
JUSTIÇA
STF confirma decisão que determinou a abertura de CPI da Pandemia
POLÍTICA
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
NAVIRAÍ
Polícia Civil incinera 1,2 tonelada de drogas