quinta, 28 de março de 2024

Vítima atropelada em ensaio da Portela permanece em estado grave

Vítima atropelada em ensaio da Portela permanece em estado grave

13 fevereiro 2012 - 14h00
Folha


Permanece internado em estado grave um dos feridos que foi atropelado por um carro --Mercedes-Benz branco-- em fuga durante ensaio da escola de samba Portela, no início da noite de domingo (12), em Madureira, zona norte do Rio. Na ocasião, a dona de casa Maria Helena dos Santos, 64, morreu e outras 37 pessoas ficaram feridas.

Segundo a Polícia Militar, um homem que estava num carro roubado furou o bloqueio da Guarda Municipal, atropelando foliões que participavam do ensaio. Após o acidente, uma bomba explodiu no meio do tumulto e outras pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, as vítimas foram levadas para os hospitais Carlos Chagas, Albert Schweitzer e Getúlio Vargas. A maioria das vítimas sofreu escoriações, fraturas e ferimentos por estilhaços da bomba.

A Polícia Militar afirmou que perseguiu o atropelador, mas ele fugiu em direção à favela Mundial, em Honório Gurgel (zona norte). Os PMs disseram ainda que trocaram tiros com criminosos da área, mas ninguém foi preso. O suspeito conseguiu escapar com o carro que atropelou os foliões.

A Secretaria de Segurança pede que quem tiver informações sobre o autor do atropelamento, entre em contado pelo Disque-Denúncia (2253-1177) ou pelo telefone do 9º Batalhão de Rocha Miranda (2333-5621).

A Polícia Civil investiga quem arremessou o artefato explosivo no meio dos foliões. As vítimas estavam numa rua do bairro, a estrada do Portela, para participar de um ensaio de Carnaval da escola de samba quando foram atropeladas.

"Só vi o carro passando e levantando crianças, velhos", disse Afonso Rodrigues, 55, que estava no local. O Corpo de Bombeiros mobilizou 12 ambulâncias para atender os feridos.

PORTELA

O presidente da Portela, Nilo Mendes Figueiredo, disse em nota nesta segunda-feira que se solidariza com todas as famílias das vítimas do atropelamento e da explosão do artefato. A Portela afirma que os ensaios ainda não tinham começado quando houve o atropelamento.

"A agremiação lamenta o que aconteceu e reitera a confiança nas autoridades competentes do 'Estado de Direito' para que o episódio seja esclarecido. A presidência da escola de samba vai acompanhar de perto as investigações sobre o caso", disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro