Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
MS

A partir desta segunda, emissão de licenciamento e renovação de CNH vão ser feitas só pela internet

A medida tem como objetivo diminuir o número de pessoas nas agências por conta do coronavírus e é válida em todo Mato Grosso do Sul

14 março 2021 - 09h30Por G1MS

Emissão de licenciamento e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estes serviços irão passar a ser exclusivos pela internet, a partir desta segunda-feira (15) em Mato Grosso do Sul. As solicitações poderão ser feitas pelo portal de serviços "Meu Detran".

Segundo informações do diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a partir desta segunda (15), a renovação de CNH, emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de Permissão Internacional para Dirigir (PID), bem como a alegação de venda e licenciamento de veículos passarão a ser feitos apenas por meios digitais.

Rudel também destacou que a medida tem como um dos objetivos "reduzir o número de pessoas nas agências por conta da atual situação sanitária do país. Mas também faz parte do plano de melhorias do Detran-MS em tornar o atendimento cada vez mais digital, economizando tempo e oferecendo conforto aos nossos clientes, para que sejam atendidos sem muito esforço", destacou.

Os serviços já estão disponíveis no modelo digital pelo portal do Detran-MS. A exclusividade, no caso dos serviços de habilitação, passam a existir primeiramente em Campo Grande, sendo que após o dia 22/03/2021 será estendida para o interior.

Serviço

Ao acessar o site do Detran-MS www.detran.ms.gov.br, o usuário deve clicar em "Portal de Serviços", no canto superior direito e será remetido diretamente ao aplicativo "Meu Detran", onde, após cadastrar seus dados, terá acesso direto aos serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha