sexta, 29 de março de 2024
MS

A partir desta segunda, emissão de licenciamento e renovação de CNH vão ser feitas só pela internet

A medida tem como objetivo diminuir o número de pessoas nas agências por conta do coronavírus e é válida em todo Mato Grosso do Sul

14 março 2021 - 09h30Por G1MS

Emissão de licenciamento e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estes serviços irão passar a ser exclusivos pela internet, a partir desta segunda-feira (15) em Mato Grosso do Sul. As solicitações poderão ser feitas pelo portal de serviços "Meu Detran".

Segundo informações do diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a partir desta segunda (15), a renovação de CNH, emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de Permissão Internacional para Dirigir (PID), bem como a alegação de venda e licenciamento de veículos passarão a ser feitos apenas por meios digitais.

Rudel também destacou que a medida tem como um dos objetivos "reduzir o número de pessoas nas agências por conta da atual situação sanitária do país. Mas também faz parte do plano de melhorias do Detran-MS em tornar o atendimento cada vez mais digital, economizando tempo e oferecendo conforto aos nossos clientes, para que sejam atendidos sem muito esforço", destacou.

Os serviços já estão disponíveis no modelo digital pelo portal do Detran-MS. A exclusividade, no caso dos serviços de habilitação, passam a existir primeiramente em Campo Grande, sendo que após o dia 22/03/2021 será estendida para o interior.

Serviço

Ao acessar o site do Detran-MS www.detran.ms.gov.br, o usuário deve clicar em "Portal de Serviços", no canto superior direito e será remetido diretamente ao aplicativo "Meu Detran", onde, após cadastrar seus dados, terá acesso direto aos serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE