Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
CIDADANIA

Abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora

11 maio 2021 - 12h30Por Portal Governo MS

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, adere ao programa Juventude Empreendedora Online, a ser realizado entre os dias 24 e 28 de maio, das 18h às 22h, pelo Conselho Nacional de Juventude em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social.

A capacitação tem como objetivo habilitar jovens entre 17 e 29 anos para se tornarem empreendedores. O programa é dividido em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. A iniciativa conta também com dicas e guias práticos para auxiliar os jovens a superar a crise.

“O programa Juventude Empreendedora foi idealizado pensando no futuro dos jovens, na geração imediata de renda. A Subsecretaria tem atuado no eixo do empreendedorismo incentivando nossos jovens a abrirem seu próprio negócio e terem renda própria, mas também a enfrentar as dificuldades em tempos de coronavírus”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude.

Durante o curso, os alunos recebem uma apostila que detalha todo o conteúdo explicado pelos professores, todos previamente treinados e capacitados na metodologia. Além disso, têm acesso à matriz de negócios, com cartões de montagem que instigam o desenvolvimento do pensamento lógico, bem como a percepção visual das problemáticas e soluções como um todo.

Mais informações: https://www.juventudeempreendedora.com/

Faça sua inscrição aqui

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA resgata curicaca de linha de anzol, terceira ave regatada este mês na mesma situação
DIREITOS HUMANOS
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
ECONOMIA
Brasil tem recorde de 30 milhões de pessoas recebendo até um salário mínimo
BRASIL
Começam hoje as atividades da Semana Nacional de Trânsito