Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
Educação

Abertas as inscrições para professores temporários na Rede Estadual de Ensino

24 dezembro 2014 - 07h56Por Fonte: perfilnews
Estão abertas as inscrições para os professores habilitados para as aulas temporárias, na Rede Estadual de Ensino, em Curso Normal Médio e Serviços de Educação Especial, para o próximo ano letivo. Os interessados nas vagas deverão acessar o site www.sed.ms.gov.br até às 17 horas do dia 11 de janeiro de 2015, para realizarem a inscrição. Na página, o candidato deverá acessar o link cadastramento de professor e seguir as informações que constarão na tela.

O edital n.º 27/2014 foi publicado, nesta terça-feira (23), pela Secretaria de Estado de Educação (SED), na página 59 do Diário Oficial do Estado (DOE).

As vagas disponibilizadas são para os docentes atuarem nas seguintes áreas: ensino fundamental, médio, EJA fundamental e médio; na educação especial; como tradutor intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras); como instrutor de Libras; como guia-intérprete e instrutor mediador do estudante surdo-cego; como itinerante em ambiente escolar; como itinerante em ambiente domiciliar nos anos iniciais do ensino fundamental; itinerante em ambiente domiciliar nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio; nos Núcleos de Educação Especial; no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S); em serviços específicos da Educação Especial, como Ceada, CEESPI, CAP/DV, CAS, Secretaria de Estado de Educação e Classes Hospitalares e em escolas especiais (Ongs e instituições). As exigências para cada uma das áreas devem ser consultadas no edital.

O preenchimento da ficha de cadastramento ocorrerá somente pela internet, devendo o interessado se ater em prestar bem e fielmente todas as informações cadastrais e funcionais solicitadas, de preenchimento obrigatório, tais como número do CPF e PIS/Pasep, área de habilitação, entre outros.

A relação de professores, por município e por opção de cadastro, será publicada em Diário Oficial do Estado (DOE) até o dia 30 de janeiro de 2015. A SED não receberá ficha de cadastramento impressa.

Para a sala de aula no ensino fundamental, médio, EJA fundamental e médio, a seleção dos candidatos será por meio de entrevista feita pela direção da unidade escolar. Para docentes do Normal Médio, a seleção dos candidatos será realizada pela equipe pedagógica da unidade escolar, por meio de análise dos dados registrados no cadastro.

Estão impedidos de participar do processo seletivo: servidor aposentado em dois cargos, por invalidez ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual, ou municipal); servidor que esteja respondendo a processo administrativo; servidor ocupante de cargo administrativo de nível fundamental e médio; professor com readaptação provisória e definitiva; militar e estrangeiro não naturalizado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Telessaúde credencia profissionais de Web Designer com remuneração de R$ 3 mil
MS
Beneficiários do Mais Social terão que participar de curso profissionalizante
EDUCAÇÃO
Matrícula para curso de medicina da UEMS pode ser feita até dia 26 de abril
PONTA PORÃ
Força Tática do 4º BPM intercepta comboio de veículos transportando mercadorias não legalizadas