sexta, 01 de julho de 2022
UEMS

Aberto mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos

26 maio 2022 - 16h00Por Portal Governo MS

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de ALUNO REGULAR do Programa para o mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos. No período de 02 a 31 de maio, candidatos portadores de diploma de Cursos de Graduação, de qualquer área de conhecimento; e candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, podem se inscrever pelo endereço eletrônico posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal.

Entre os objetivos do curso estão fomentar o desenvolvimento dos sistemas produtivos regionais, contribuindo para o desenvolvimento; realizar estudos que atendam as demandas socioeconômicas e ambientais relacionadas ao desenvolvimento dos Sistemas Produtivos Regionais; analisar as trajetórias de desenvolvimento regional e local; e analisar o processo de formação histórico, econômico e social da região.

Após preencher os dados na inscrição virtual, o comprovante de inscrição gerado no Portal da Pós-Graduação deve ser anexado à documentação exigida para inscrição.

O próximo passo é gerar o boleto bancário referente a taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais), no site da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FUNAEPE) e pagar até dia 31 de maio às 15 horas.

Assim que tiver concluído as fases anteriores, o candidato deverá enviar a documentação necessária devidamente digitalizada e em PDF para o endereço eletrônico ppgdrs@uems.br identificando o remetente até a data 31/05/2022 às 23:59 (horário de MS).

Serão oferecidas 10 vagas, sendo 09 para a ampla concorrência e 01 para indígena.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade