quinta, 28 de março de 2024

Assuntos como: Os trabalhos desenvoldidos e a eleição da entidade, as campanhas de apoio aos associados e a eleição municipal foi tema da entrevista

Assuntos como: Os trabalhos desenvoldidos e a eleição da entidade, as campanhas de apoio aos associados e a eleição municipal foi tema da entrevista

23 dezembro 2011 - 07h36
Redação - Tião Prado

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã Evaldo Pavão Senger, o China, esteve no Programa FM em Noticias apresentado pelo Jornalista Tião Prado, na Rádio 91.5 FM Cerro Cora em Pedro Juan Caballero, onde procurou fazer um balanço dos trabalhos realizados no de 2.011.

Neste período foram realizados inúmeros cursos e palestras na sede da ACPP, o Porãmix que virou um sucesso, a campanha do dia das mães, do nome limpo e agora do Natal premiado e não deixou de falar da eleição para escolher o novo presidente que será realizada no próximo ano.

Campanha Nome Limpo

A Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) desenvolveu pela primeira vez na cidade a Campanha do Nome Limpo que já é sucesso na capital do Estado. O empresário e presidente da ACEPP Evaldo Pavão Senger, disse que para se ter uma idéia da importância dessa campanha basta verificar os números, pois durante um mês e meio a campanha incentivou as pessoas a buscar negociação com as lojas onde tinham débitos e foram R$ 177.772,92 num total de 864 pessoas que “limparam” o nome. “ São mais de 800 pessoas que regularizaram sua situação, estão com o nome limpo e voltaram a comprar em nosso comércio”, frisou Evaldo Pavão.

Essa proposta surgiu em Campo Grande e o presidente da ACEPP trouxe para Ponta Porã onde 16 empresas foram participantes (a ACEPP tem mais de 300 associados) dessa campanha na cidade e mais 2 de Antônio João e falando sobre a pequena participação das empresas, Senger disse que a partir da visualização desses números, com certeza, no próximo ano mais empresas estarão interessadas em participar, uma vez que pelo menos o dinheiro que foi investido em mercadorias o empresário terá de volta e ainda o item principal, que é a volta do consumidor ao seu estabelecimento.

“ Acredito que ano que vem teremos umas 150 empresas participando e pelo menos umas 4 mil pessoas limpando o nome, afinal temos cerca de 7 mil pessoas com o nome negativado e sendo realizada no fim do ano, as pessoas usam suas economias e o décimo terceiro para regularizar suas dívidas”, comentou o presidente da Associação.

Campanha de Natal

Evaldo Pavão Senger falou do sucesso da Campanha de Natal visto que no ano de 2010 foram vendidos 70 mil cupons e para esse ano a meta era de 75 mil, mas já foi atingida a venda de 86 mil cupons em 70 empresas e isso já reflete o sucesso, sendo que a expectativa é que ultrapasse a venda de 90 mil cupons. “ Isso mostra que as pessoas estão dando ênfase ao nosso corporativismo, afinal todos juntos, somos fortes, e com o apoio do prefeito Flávio Kayatt e nosso emprenho visando nossos associados, temos os números favoráveis”, comentou Senger.

Questionado sobre o número alto de associados e a baixa participação das empresas, Evaldo Pavão disse que realmente é pouco e que as pessoas ainda não se conscientizaram do valor que seria agregado a empresa participante.

“ São Gabriel do Oeste é metade de Ponta Porã e lá se vende 450 mil cupons, reforçando assim a confiança das pessoas.Temos aqui o Paraguai e sua taxa tributária, mas esse seria mais um motivo para as empresas participarem, pois se tivéssemos a participação de 150 empresas, teríamos a venda de 150 mil cupons”, comentou o presidente da ACEPP.

Senger falou que tem empresas que com sua participação na Campanha, teve um acréscimo em suas vendas de 70%, com clientes indo pela manhã e a tarde para fazerem suas compras com o objetivo de pegar seu cupom e concorre a um carro novo.

A promoção de Natal vai até o mês de janeiro, portanto o consumidor pode aproveitar para efetuar suas compras com o décimo terceiro e também com o salário de janeiro.

O sorteio será no dia 14 de janeiro, ao vivo, na frente do prédio da Associação Comercial e com isso, o consumidor ainda tem tempo de fazer suas compras em Ponta Porã e ter a chance de ganhar um dos prêmios da Campanha de Natal 2011 da ACEPP.

Eleição da ACEPP

O presidente da ACEPP Evaldo Pavão Senger, popularmente conhecido por China falou sobre a eleição para ocupar a presidência da Associação, onde os trabalhos junto a diretoria para a escolha de nomes irão começar a partir de fevereiro.

“ Eu particularmente, gostaria que fosse presidente da ACEPP ou o João Biolchi ou o João Bitencourt, por terem acompanhado todo esse processo desde o começo e estariam preparados a dar continuidade a tudo que vem sendo desenvolvido, isso, é claro, sem desmerecer nenhuma outra pessoa, afinal acredito que qualquer pessoa seria capaz de administrar a Associação, desde que empenhado em fazer o melhor para a cidade”, ressaltou o presidente.

China disse que até o fim de fevereiro a Associação já terá o nome de seu candidato e lembrou que qualquer pessoa que esteja a mais de um ano associado e com mensalidades em dia, pode ser candidato e afirmou que o próximo presidente pode contar com sua ajuda para o que precisar, visando sempre melhorar o comércio da cidade.

Política

Falando sobre política, o empresário Evaldo pavão Senger comentou sobre citação na coluna do jornalista Carlos Monfort do jornal Regional, disse que apenas discorda das pessoas que usam da política para sobreviver e que o País não tem mais espaço para pessoas que não estão preparadas para administrar.

“Ponta Porã hoje, tem um orçamento de 140 milhões e acredito que tenha que ser administrado por uma pessoa capaz, que saiba quanto custa um empregado, pois às vezes, tem candidato que nem a empregada da casa dele é registrada. As pessoas tem que ter mais consciência na hora de votar, afinal uma pessoa que não tem uma empresa e nem um emprego digno, como vai saber fazer as coisas?”, questionou Pavão.

O empresário ressaltou que esse é seu pensamento, não sabendo se está certo ou errado, mas que é uma pessoa que não tem meias palavras e sempre fala aquilo que entende ser certo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro