quinta, 28 de março de 2024
ESTADO

Agepan inicia pesquisa de satisfação do usuário do transporte intermunicipal

25 junho 2021 - 09h00Por Portal Governo MS

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan deu início a uma pesquisa de satisfação dos usuários do transporte rodoviário intermunicipal. Passageiros já podem responder ao questionário na página da Agência na internet (www.agepan.ms.gov.br). A partir da próxima semana serão feitas também entrevistas presenciais no desembarque em terminais de Campo Grande e cidades do interior.

Além do transporte, posteriormente serão pesquisados outros serviços, com o objetivo de começar a compor um importante indicador previsto no Plano Plurianual da Agência, o Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços Públicos Delegados. “A realização periódica de pesquisa de satisfação é um instrumento da Agência Reguladora que ajuda a orientar possíveis adequações e melhorias no fornecimento do serviço”, explica o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis. “Estamos começando com o transporte e depois serão pesquisados os demais serviços que a Agepan fiscaliza, como saneamento, gás canalizado, rodovia. É muito importante que as pessoas que são clientes de algum desses serviços opinem e contribuam”.

Transporte

O público que viaja de ônibus entre as cidades de Mato Grosso do Sul é o primeiro a ser pesquisado. Existem duas formas de responder ao questionário.

Internet

Para a pesquisa via site da Agepan, a Assessoria de Tecnologia da Informação desenvolveu uma solução utilizando a ferramenta Google Forms para a inclusão do questionário e planilha de tabulação das respostas. Basta clicar no banner “A Agepan quer ouvir você” e ir preenchendo as respostas conforme solicitado.

Para ajudar na divulgação da pesquisa digital e fazer com que o levantamento atinja um maior número de usuários, as transportadoras devem colocar um cartaz informativo em seus guichês, conforme modelo definido pela Agepan. 

Presencial

A satisfação do usuário também vai ser pesquisada a campo, com entrevistas feitas pelos fiscais da Agência, treinados pela Câmara Técnica de Transportes e Gerência de Planejamento para executar a atividade.

Para isso, foram selecionadas as linhas que tiveram o maior fluxo de passageiros no ano de 2020.  Conforme a metodologia a ser aplicada, a amostra para o levantamento será de 2.355 viajantes.

Esta semana foi feito o teste de validação do questionário que será aplicado no início de julho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE