Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
ESTADO

Agepan inicia pesquisa de satisfação do usuário do transporte intermunicipal

25 junho 2021 - 09h00Por Portal Governo MS

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan deu início a uma pesquisa de satisfação dos usuários do transporte rodoviário intermunicipal. Passageiros já podem responder ao questionário na página da Agência na internet (www.agepan.ms.gov.br). A partir da próxima semana serão feitas também entrevistas presenciais no desembarque em terminais de Campo Grande e cidades do interior.

Além do transporte, posteriormente serão pesquisados outros serviços, com o objetivo de começar a compor um importante indicador previsto no Plano Plurianual da Agência, o Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços Públicos Delegados. “A realização periódica de pesquisa de satisfação é um instrumento da Agência Reguladora que ajuda a orientar possíveis adequações e melhorias no fornecimento do serviço”, explica o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis. “Estamos começando com o transporte e depois serão pesquisados os demais serviços que a Agepan fiscaliza, como saneamento, gás canalizado, rodovia. É muito importante que as pessoas que são clientes de algum desses serviços opinem e contribuam”.

Transporte

O público que viaja de ônibus entre as cidades de Mato Grosso do Sul é o primeiro a ser pesquisado. Existem duas formas de responder ao questionário.

Internet

Para a pesquisa via site da Agepan, a Assessoria de Tecnologia da Informação desenvolveu uma solução utilizando a ferramenta Google Forms para a inclusão do questionário e planilha de tabulação das respostas. Basta clicar no banner “A Agepan quer ouvir você” e ir preenchendo as respostas conforme solicitado.

Para ajudar na divulgação da pesquisa digital e fazer com que o levantamento atinja um maior número de usuários, as transportadoras devem colocar um cartaz informativo em seus guichês, conforme modelo definido pela Agepan. 

Presencial

A satisfação do usuário também vai ser pesquisada a campo, com entrevistas feitas pelos fiscais da Agência, treinados pela Câmara Técnica de Transportes e Gerência de Planejamento para executar a atividade.

Para isso, foram selecionadas as linhas que tiveram o maior fluxo de passageiros no ano de 2020.  Conforme a metodologia a ser aplicada, a amostra para o levantamento será de 2.355 viajantes.

Esta semana foi feito o teste de validação do questionário que será aplicado no início de julho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASSILÂNDIA
Polícia Civil recupera 35 cabeças de gado furtadas de fazenda em Cassilândia
AGENDA
Governo lança campanha de prevenção a crimes sexuais contra crianças e adolescentes
RIO VERDE
Polícia Civil prende suspeito de atropelamento que resultou na morte de passageira de motocicleta
ECONOMIA
Sistema de compras governamentais é atualizado