sábado, 20 de abril de 2024
ESTADO

Agepen decide retomar, gradativamente, visitas em presídios de MS

16 fevereiro 2022 - 15h00Por Portal Governo MS

Com alto índice de vacinação entre servidores penitenciários e custodiados, a Agepen, que é a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, resolveu retomar, de forma gradativa, as visitas em todas as unidades penais do estado.

De acordo com o Comitê para Gestão e Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19, todo preso terá direito a receber um visitante por dia de visita, sendo duas visitações no período de trinta dias, desde que cumpram os requisitos estabelecidos.

A visitação ocorrerá no horário das 09h às 15h, em dias definidos pela direção de cada Unidade Penal.

Os cronogramas serão disponibilizados no site da Agepen, na Aba Informações a Familiares e Visitantes. Todos os protocolos necessários para os visitantes estarão descritos na Normativa, garantindo o retorno da visita de forma responsável e segura a todos os envolvidos.

Dados da Agência revelam que, até o dia 15 de fevereiro de 2022, 1.758 servidores completaram o esquema vacinal, além de 19.620 custodiados. A terceira dose, ou dose de reforço, também está sendo garantida à população prisional, com 1.626 custodiados vacinados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa