Menu
Busca domingo, 20 de junho de 2021
AGESUL

Agesul seleciona entidades para contratação de jovem aprendiz

17 maio 2021 - 13h30Por Portal Governo MS

A Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de MS) abre edital para seleção de entidades para execução de projeto voltado à atividade de formação socioeducativa e profissional de adolescentes, com idade entre 16 e 18 anos incompletos e inserção no mercado de trabalho.

O edital está publicado no site da Seinfra e da Agesul, com as regras para as instituições interessadas. Os adolescentes precisam estar matriculados no ensino médio. São onze vagas ao todo.

Entre os objetivos listados para a parceria entre o órgão público e as entidades estão: aumentar a possibilidade de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho formal e em oportunidade de geração de trabalho e renda; oferecer cursos e treinamentos; assegurar espaços de referência para o convívio geral e propiciar informações e vivências sobre direitos e deveres sociais, civis e políticos.

O termo de fomento a ser formalizado após a aprovação do Plano de Trabalho e assinatura do respectivo instrumento, terá o prazo de vigência de 12 (doze) meses.

Todas as datas da seleção estão no edital e a divulgação do resultado definitivo da fase de seleção será no dia 30 de julho.

Para o diretor administrativo e financeiro da Seinfra, André Simões, a trocar de experiências e informações com os jovens é enriquecedor para a instituição pública. “É uma oportunidade excelente de unir as gerações, formar profissionais e compartilhar conhecimentos”, ressalta.

Acesse https://www.agesul.ms.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/CP-001.2021-Chamamento-Publico-MIRINS-AGESUL.pdf

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde distribui mais 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca
AÇÃO DE GOVERNO
Distribuição de cobertores para famílias carentes coincide com chegada do inverno
SAÚDE
Queiroga: Programa de Imunização é esperança de por fim à pandemia
TRÊS LAGOAS
Homem é morto a facadas após briga em rua de município de MS
Vítima foi socorrida por moradores, mas não resistiu