sexta, 29 de março de 2024
TEMPO

Agosto termina com retorno do calor e tempo seco em Mato Grosso do Sul

31 agosto 2021 - 07h30Por Portal Governo MS

Embora tenha registrado um pouco de chuva e temperaturas agradáveis, o mês de agosto termina nesta terça-feira (31) com tempo firme e sem chuvas em Mato Grosso do Sul. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) explica que um sistema de alta pressão está atuando e favorece movimentos subsidentes (fluxo de ar de cima para baixo), que dificultam a formação de nebulosidade.

A baixa nebulosidade possibilita a elevação das temperaturas e derrubam os níveis de umidade relativa do ar, que podem atingir valores entre 10-35%, principalmente nas regiões pantaneira, centro-norte e leste. 

Para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco, as principais recomendações são: tomar bastante água, umidificar ambientes com aparelhos ou toalhas molhadas, e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia. 

As temperaturas vão subir gradativamente no Estado ao longo da semana, podendo atingir o pico de calor, acima de 35°C em todas as áreas, a partir de quinta-feira (02). Nesta terça-feira (31), municípios da região sudoeste continuam com máximas abaixo de 30°C, enquanto nas demais áreas a tarde pode registrar 37°C na região pantaneira, 34°C na parte norte, e 33°C na região leste.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz