terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Além topo, vândalos picharam 14 andares de prédio de luxo

02 dezembro 2014 - 09h39Por Fonte: campograndenews
As marcas do vandalismo já foram cobertas, porém a polícia busca os responsáveis por pichar 14 andares do edifício Grand Tower, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. Representantes da Consbase, responsável pelo empreendimento, reforçaram a segurança no canteiro de obras com câmeras e vigilantes.Vândalos teriam adentrado no imóvel, localizado na esquina das Ruas Paulo Coelho Machado e Furnas, no último sábado (29) e domingo (30). Eles picharam com símbolos a fachada e o topo do edifício de 32 andares, que possui entrega prevista para este mês.

Representantes da Consbase se limitaram a dizer que “a empresa já tomou as providências, registrou boletim de ocorrência e reforçou a segurança com vigilantes noturnos e câmeras”.

Antônio Silvano Mota, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), alerta que situações como a ocorrida no fim de semana expõe a fragilidade da segurança de imóveis habitados ou não, alvo preferencial de grupos formados por adolescentes.

O delegado pontua que o “lazer irresponsável” pode resultar, de acordo com a legislação ambiental, em multa e detenção de três meses a um ano. Na busca pelos responsáveis, Antônio Silvano diz que denúncias devem ser realizadas a Polícia Militar (190) e Guarda Municipal (153), além de ressaltar que imagens de câmeras de vigilância contribuem no trabalho de investigação.

No dia 22 de novembro uma denúncia anônima levou guardas municipais apreenderem um adolescente, de 17 anos, suspeito de pichar Ceinf (Centro de Educação Infantil), Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e praça no Jardim Aeroporto. Coube a mãe dele assinar autuação e multa de R$ 3 mil por sua ação. Contudo, ainda cabe recurso no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Dados da Decat, de janeiro a outubro, revelam que o número de pichações na Capital aumentou. No período foram registradas 105 ocorrências, ante 89 em todo o ano passado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa