quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Após matar garoto, mecânico pôs fogo em apartamento para eliminar provas

10 dezembro 2014 - 09h04Por Fonte: campograndenews
O mecânico Rodrigo dos Reis Silva, 24 anos, acusado de matar com três tiros o adolescente Alex Thadeu Figueiredo Schons de Oliveira, 17 anos, no dia 13 de setembro, incendiou o próprio apartamento após o cometer o crime, com o intuito de eliminar provas e dificultar o trabalho de investigação da polícia.Segundo o delegado Fábio Anderson Ribeiro Sampaio, da 3ª Delegacia da Capital, vítima e autor mantinham um esquema de disque-entrega de entorpecentes há cerca de um ano. Os dois se conheceram porque trabalhavam em empresas vizinhas, no Centro da cidade.

Uma semana antes do homicídio, Rodrigo notou que R$ 7 mil haviam desaparecido de sua casa e começou a desconfiar do menor. Como vingança, ele planejou a execução ocorrida em um terreno na Chácara dos Poderes; o corpo foi encontrado na manhã seguinte.

Aproximadamente três dias depois que matou Alex, o mecânico queimou o apartamento onde morava na Avenida dos Cafezais, região do Los Angeles, para tentar destruir as provas, tendo em vista que o menor frequentava o local. “Ele queria esconder da polícia qualquer vestígio que pudesse apontá-lo como responsável”, explicou o delegado.

Rodrigo foi preso ontem (08), enquanto deixava a oficina do pai, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Com ele foram apreendidos munições calibre 36 e 22, porções de cocaína, uma moto Honda Hornet 600cc, documentos de terceiros, dois capacetes, sendo um da vítima, e seis embalagens com anabolizantes. Além do homicídio, ele vai responder também por tráfico e venda ilegal de anabolizantes, sendo que a pena para este crime pode chegar a 15 anos.

O inquérito está em fase final e deve ser concluído nos próximos dez dias. Apesar da hipótese levantada pela polícia de que o assassinato tenha sido motivado pelo suposto roubo, o autor afirma que agiu apenas por ciúmes, pois acreditava que a vítima estivesse em um relacionamento amoroso com sua ex-namorada, com quem tem uma filha de seis anos. A arma utilizada na ação, um revólver calibre 38, ainda não foi apreendida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul