Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021
MS

Aposentados e pensionistas do INSS devem renovar senha até dia 31

Para a campanha, foram elaborados cartazes para serem afixados nas dependências dos órgãos municipais

09 dezembro 2014 - 09h20Por Fonte: perfilnews
A Previdência Social enviou para o Município um Ofício-circular a fim de informar aos aposentados e pensionistas do INSS de Aparecida do Taboado a necessidade de renovação de senha/Fé de vida.

Conforme o ofício assinado pelo presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, o objetivo da Previdência é prestar esclarecimentos aos aposentados e pensionistas acerca da matéria. Para a campanha, foram elaborados cartazes para serem afixados nas dependências dos órgãos municipais, tais como: postos de saúde, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), escolas, ginásios de esportes, entre outros locais de grande circulação.

Ainda conforme o ofício, até o mês de outubro, 1,3 milhão de beneficiários ainda não haviam realizado a renovação de senha/Fé de vida, que é um procedimento obrigatório e que deve ser feito junto à rede bancária pagadora de benefícios. O objetivo é garantir mais segurança ao cidadão e ao Estado brasileiro, evitando pagamentos indevidos de benefícios e fraudes. Caso o benefício não realize a renovação da senha no prazo estabelecido – até 31 de dezembro – o pagamento poderá ser interrompido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Imasul e bombeiros iniciam ação preventiva contra incêndios nos parques estaduais
GUIA LOPES
Polícia Militar conduz dois indivíduos por Violência Doméstica
PROSSEGUIR
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
MUNDO NOVO
Polícia Militar prende jovem por venda de bebidas a menores e apreende adolescente por desacato