Menu
Busca quinta, 22 de abril de 2021
LEGISLATIVO

Assistência Farmacêutica poderá ser implantada nos municípios de MS

04 março 2021 - 17h30Por ALEMS

O deputado Antônio Vaz (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei 45 de 2021 que estabelece a implantação da Assistência Farmacêutica nos municípios do estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.

De acordo com o texto da proposta, "os municípios do estado de Mato Grosso do Sul devem ter implantado no Organograma das Secretarias Municipais de Saúde a Coordenação da Assistência Farmacêutica Municipal, a qual deverá ser coordenada por um Farmacêutico". A função da coordenação será a de tratar do conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando seu acesso e seu uso racional.

A proposta é de que o farmacêutico coordenador da Assistência Farmacêutica Municipal seja o responsável pelas atribuições técnico-gerenciais do farmacêutico na gestão da assistência farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre as atribuições estão participar na formulação de políticas e planejamento das ações, em consonância com a política de saúde de sua esfera de atuação e com o controle social; e participar da elaboração do plano de saúde e demais instrumentos de gestão em sua esfera de atuação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Polícia Militar prende homem por lesionar três pessoas com um canivete
ABRIL LARANJA
Neno fala sobre ações e importância de denunciar maus-tratos aos animais
ECONOMIA
BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento
PARANAÍBA
Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra suspeito de atear fogo em casa de esposa