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Assistência Social capacita para cadastro de programas habitacionais

Assistência Social capacita para cadastro de programas habitacionais

06 outubro 2011 - 13h00
Divulgação (TP)

Para aprimorar o trabalho da equipe de funcionários que têm a responsabilidade de cadastrar e selecionar os beneficiários dos programas habitacionais do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu esta semana, dias 4 e 5, uma capacitação realizada pela Superintendência da Caixa Econômica Federal através da Técnica Justina Ines Alba, que esteve no município em cumprimento do cronograma do Programa Minha Casa Minha Vida, que em Ponta Porã, numa parceria da Prefeitura com o Governo Federal, está concluindo uma etapa de 133 imóveis, no Conjunto Habitacional denominado Carandá Bosque.

O conteúdo da capacitação foi a forma de preenchimento do cadastro; os critérios nacionais para hierarquização da demanda; a seleção da demanda e a necessidade de aprovação dos critérios locais.

Os critérios nacionais do Programa Minha Casa Minha Vida são: famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres e famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, aos que deverão ser acrescidos os critérios locais. “A Secretaria de Assistência Social deverá apresentar os critérios locais ao Conselho Municipal de Habitação para apreciação e posteriormente fará ampla divulgação para toda a comunidade”, informou a Secretária Doralice Nunes Alcântara, confiante de que este curso contribuirá para a transparência da etapa de cadastramento e seleção que é de responsabilidade da SAST, por determinação do Prefeito Flávio Kayatt.

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