quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Porã

Assistência Social realiza o 1º Baile da Saudade

04 dezembro 2014 - 07h15Por Assessoria

O prefeito Ludimar Novais, a primeira-dama Káttia Fabíola Cordoni Novais, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Adria Cristina Eubank Oliveira de Almeida, realizaram o 1º Baile da Saudade da Melhor Idade, no último dia 28, no salão de festas da AABB.

Os idosos foram brindados com um delicioso jantar acompanhado de refrigerantes e água, uma belíssima mesa de frutas de sobremesa, sendo que a noite foi no ritmo dos embalos dos anos 60 com música ao vivo.

Na abertura o prefeito Ludimar Novais destacou a importância do trabalho realizado nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – da Coophafronteira, Marambaia, Salgado Filho e também do Centro de Convivência do Idoso no Marambaia com atividades semanais, onde os funcionários são comprometidos.

A primeira-dama Kátia Fabíola que idealizou o evento com muito carinho, pensou em todos os detalhes como decoração com temas e peças de antiquários e colecionadores que deixaram os ambientes nostálgicos e inesquecíveis, contando com peças que são verdadeiras relíquias de rádio, disco de vinil, lambreta, máquinas fotográficas, telefones, malas, luminárias entre outros.

O prefeito Ludimar disse que a convivência é a base do ser social. “Pertencer a grupos, reconhecer-se em um contexto, construir referências de atitudes e valores, perceber e respeitar a diversidade, são caminhos que só podem ser percorridos nas relações sociais e esse evento efetivou esses valores”, disse.

A secretária de Assistência Social, Adria Cristina, por sua vez, ressaltou que a convivência no campo sócio-educativo é uma oportunidade de vivência e afirmação de atitudes e valores que fortalece e desperta o prazer de viver em comunidade. “A importância da vida, a aposta em si mesmo dentro de padrões sociais solidários e cooperativos, vem contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; a atual administração em todos os campos de atuação tem ressaltado em assegurar o espaço de encontro para os idosos. Propiciamos vivências que valorizam as experiências nas mais diversas áreas como: jogos, atividades manuais, danças, coral, voleibol masculino e feminino, bocha, ginástica e recreação”, ressaltou.

A secretária agradeceu ao prefeito Ludimar e a primeira-dama, a todos os secretários municipais e também aos parceiros que tornaram realidade o baile da saudade. Ela também agradeceu as equipes dos CRAS e aos dirigentes da AABB.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda