sexta, 29 de março de 2024
SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Audiência Pública debate "O Compartilhamento das Vias e a Proteção à Vida"

23 setembro 2021 - 16h00Por Portal Governo MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira (24), a Audiência Pública com o tema “O Compartilhamento das Vias e a Proteção à Vida”. Durante o evento, realizado na Assomasul, em Campo Grande, participam autoridades estaduais e municipais diretamente envolvidas no tema, membros de conselhos de meio ambiente, representantes do poder legislativo e representantes de sociedade civil.

“Estamos falando de empatia, de respeito, principalmente dos que estão em veículos maiores em relação aos menores, aos não motorizados e até em relação aos animais que podem cruzar as vias. Neste sentido, promovemos esta audiência pública, para discutirmos possíveis alterações em legislação que promovam este tipo de comportamento”. A afirmação é da diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho.

Estão previstos para o debate, temas como os aspectos sociais, técnicos e problemáticas identificadas no Estado de Mato Grosso do Sul quanto ao uso das vias públicas, como a inserção das novas modalidades de transporte individual de pessoas, responsabilidade dos veículos de maior porte pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e juntos pela dos pedestres, além da necessidade de medidas protetivas quanto à proteção da fauna, sobretudo nas rodovias do Estado.

A audiência acontece das 14 às 18hs, no auditório da Assomasul, na Av. Eduardo Elias Zahran, 3179 e também será transmitida de forma online pelo Facebook do Detran-MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

MATO GROSSO DO SUL

Furtos de energia em MS no ano passado dariam para abastecer cidade com 95 mil casas