quinta, 25 de abril de 2024

Caio Augusto é eleito presidente da Câmara de Ponta Porã com 14 votos

Caio Augusto é eleito presidente da Câmara de Ponta Porã com 14 votos

01 janeiro 2013 - 21h30
Redação - Dora Nunes

Fotos: Tião Prado

Após a sessão Solene que empossou o prefeito Ludimar Novais, a sua vice Sônia Cintas e os 15 vereadores, aconteceu a sessão de eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o ano de 2013, sendo que o vereador Osmar de Mattos (PSDB), secretariado pela vereadora professora Maria Leny Antunes e o presidente do PPS estadual advogado Athayde Nery foram responsáveis pelo andamento do trabalho.

Na eleição para escolha do presidente da Câmara de Ponta Porã o voto é aberto, sendo que o vereador tem que usar a tribuna e proferir o seu voto aos presentes.


Sendo assim, o vereador do PSD Caio Augusto que recebeu nas últimas eleições 759 votos da população de Ponta Porã, foi eleito presidente da Câmara Municipal com 14 votos favoráveis, sendo que a vereadora professora Maria Leny votou nela mesmo.

A primeira vice-presidência ficou a cargo do vereador Adão Dauzacker; segundo vice-presidente, Daniel Valdez Puka; primeiro secretário, Marcelino Nunes de Oliveira e segundo secretário, Ademir César Mattoso.


Depois de ser empossado no cargo de presidente, Caio Augusto disse: “É com grande satisfação e responsabilidade que a gente assume a presidência da Câmara. É a primeira vez que saio candidato a vereador e consegui essa importante vitória e hoje com o apoio dos meus companheiros da Câmara fui eleito presidente desta Casa de Leis que é uma casa muito importante, e estar junto, apoiando o prefeito Ludimar Novais foi uma batalha muito difícil, mas nós conseguimos e com fé em Deus vamos trabalhar em prol do desenvolvimento de nossa cidade”.

O prefeito Ludimar Novais, após o término da sessão de sua posse acompanhou de perto a eleição da mesa diretora da Câmara. Em seguida se dirigiu ao novo presidente da Câmara de Ponta Porã, vereador Caio Augusto cumprimentando com um forte abraço, demonstrando o seu companheirismo.

Falando a nossa reportagem sobre a eleição de seu companheiro de caminhada Caio Augusto a presidente do Legislativo Municipal, Ludimar Novais afirmou: “Eu atribuo que foi uma decisão madura da Câmara Municipal, porque foi quase uma unanimidade. Tudo que acontece desta forma em uma casa legislativa significa que foi muito conversado, muito discutido entre todos os membros desta legislatura e eu acredito que quando é assim, quando se tem um consenso e quando tem realmente muita conversa e muita discussão, a decisão é sempre a mais acertada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue