quinta, 18 de abril de 2024

Vereadores vão eleger o 1º vice-presidente da casa na sessão de hoje

Vereadores vão eleger o 1º vice-presidente da casa na sessão de hoje

17 maio 2012 - 07h58
Divulgação (TP)

Hoje quinta-feira (17) estará acontecendo a 12ª Sessão Ordinária do 7º Período Legislativo da Câmara de Vereadores de Ponta Porã.

Sob a presidência do vereador Dário Honório (PSDB), e os vereadores Marcos Belo Benites (PSDB), Lourdes Monteiro (DEM), Daniel Valdez Puka (DEM), Ramão de Deus (DEM), Herman Vargas (PSB), Dulce Manosso (PSDB), Ludimar Novais (PPS), professora Leny Antunes Klais e Joanir Viana (PMDB).

Logo após o inicio dos trabalhos o presidente da Casa vereador Dário Honório estará dando a uma eleição suplementar para escolha do novo primeiro vice-presidente da casa, em virtude da vacância do cargo, poderão participar desta eleição os vereadores Herman Vargas, Joanir Viana, professora Maria Leny, professora Dulce Manosso e Daniel Valdez.

A senhora Klaide Elaine de Almeida Souza, representando a Secretária Municipal de Educação, usará a tribuna livre, onde estará falando sobre o tema “Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Em 2ª discussão e votação estará sendo apreciado pelo plenário o PL nº 15/2012/CM que “Dispõe sobre a inclusão de conteúdo que trate dos direitos das crianças e dos adolescentes na grade curricular do Ensino Fundamental, e dá outras providências” autoria Vereador Daniel Valdez – Puka; PL nº 18/2012/CM que “Dispõe sobre a fixação de painel com escala gráfica sobre o IDEB, junto à entrada das escolas Públicas Municipais”, de autoria: Vereadora Lourdes Monteiro PL nº 23/2012/CM que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar o imóvel que especifica e dá outras providências” (Licitação) de autoria de poder Executivo; PL nº 24/2012/CM que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar por investidura ao Senhor Fernando Jorge Souza Brum a área que especifica e dá outras providências” de autoria do Poder Executivo.

Na última parte da sessão estará acontecendo o quadro das explicações pessoais, onde os vereadores estarão falando sobre as suas indicações apresentadas na sessão e também de assuntos relacionados a comunidade.

O presidente da Câmara, vereador Dário Honório convida toda comunidade para prestigiar a sessão, ou poderá acompanhar a mesma pelo TV WEB no site www.camarapontapora.ms.gov.br ou pelas ondas da Radio Fronteira AM, 670 Khz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa