sábado, 20 de abril de 2024

Câmara de Ponta Porã realizou com brilhantismo a última sessão solene desta legislatura.

Câmara de Ponta Porã realizou com brilhantismo a última sessão solene desta legislatura.

15 dezembro 2012 - 10h00
Redação - Tião Prado

Fotos: Dorgeval Amaro



A Câmara de Vereadores de Ponta Porã realizou de forma brilhante a última sessão Solene da atual legislatura. Sob a presidência do Vereador Dário Honório, a sessão que fez a entrega de titulo de Cidadania a 27 pessoas da sociedade local que deram a sua parcela de contribuição para o desenvolvimento de Ponta Porã, a mesa foi realizada no Plenário professor Isaac Borges Capilé.

Logo após a entrega das honrarias pelos vereadores aos seus homenageados, começaram os discursos, sendo que o primeiro a falar foi o professor Doutor Amauri Castro Junior.


O professor Doutor Amauri André Castro Junior, gerente da Unidade de Ponta Porã da UFMS, falou em nome de todos os homenageados com o titulo de cidadão Pontaporanense citando a gratidão que tem em estar morando em Ponta Porã e principalmente por receber a homenagem.

“Sendo pantaneiro, nascido em Ladário, estou muito feliz pela oportunidade que estou tendo de tornar-me um cidadão Pontaporanense no ano do centenário desta maravilhosa cidade, tendo sendo sido indicado por uma educadora, a qual eu admiro muito”, afirmou o professor Amauri.

Parafraseando Aurélio Buarque de Holanda, o professor Amauri disse que oportunidade é um substantivo feminino que significa qualidade do que é oportuno e ocasião favorável, pois o termo oportunidade serve para definir o momento e a ocasião propicia para fazer ou aproveitar algo. Afirmou que elas surgem em diversos momentos da vida e devem ser aproveitadas.

“Sobre as oportunidades, arrisco a dizer que bons professores ensinam alunos, professores verdadeiros produzem profissionais; bons pais geram filhos, pais verdadeiros produzem cidadãos; bons educadores criam metas e técnicas inovadoras de ensino, educadores verdadeiros oferecem oportunidades”, afirmou o professor Amauri.


Dário Honório, presidente da Câmara de Vereadores, disse que a noite de homenagens foi muito importante não só para os homenageados como também para todos que estavam presentes.

“Essa é uma noite muito importante para essa Casa de Leis que abre as suas portas para homenagear mulheres e homens que escolheram Ponta Porã para viver, fixar as suas raízes, construir as suas famílias, investir, representar segmentos de nossa sociedade, crescer, gerar empregos, enfim pessoas que acreditaram no potencial desta terra dos ervais, de gente trabalhadora e hospitaleira, pois nossa cidade recebe todos sem nenhuma distinção”, afirmou Dário Honório.

Na sessão solene foram homenageadas 28 pessoas que ajudaram e ajudam Ponta Porã a crescer sendo escolhidos por todos os parlamentares para receber a honraria, o ‘Titulo de Cidadão Pontaporanense’.

“Hoje quero agradecer a todos aqueles que, através de seu voto, depositaram em mim e no meu trabalho a sua confiança. Sabemos que a política é dinâmica e flexível e por isso muitas vezes podemos não ter agradado ou atendido a todos, mas que fizemos sim, em nome de todos os Pontaporanenses, o mesmo em nome de todos os habitantes desta fronteira” afirmou Dário Honório.

Ao final, o vereador Dário agradeceu a todos os funcionários da Câmara de Ponta Porã, desejou muito sucesso aos vereadores eleitos e reeleitos e ao prefeito eleito Ludimar Novais, Dário desejou alem de sucesso, muita sorte e finalizou fazendo um agradecimento especial aos amigos e familiares pelo apoio recebido.

Confira a relação dos homenageados:

O presidente da Casa de Leis, vereador Dário Honório homenageou Ana Maria Bez Batti, Anelise Cândido de Lima Martins e Paulo Roberto Albertini.

A vereadora Maria Leny Klaiss homenageou o Pastor Ébano Madeira Buscarato, Ádria Cristina Eubanck Oliveira de Almeida e professor Doutor Amaury Antônio de Castro Júnior.

O padre Paulo Nascimento Sousa, Edison Ferreira de Araújo e Márcio Antônio da Cruz foram os homenageados pela vereadora Dulce Manosso.

Vereador Ramão de Deus concedeu título para Maxuel Juliano Thomas de Brum, Doutor Sandro Márcio Pereira e Doutor Elton Jacó Lang.

Os agraciados com o título pelo vereador Herman foram: Maria Aparecida Coutinho Zacarias, Elenir Vera Rodrigues e Paulo Roberto Cunha Vieira.

O vereador Agnaldo Miudinho homenageou Rosivaldo Pereira Mendes, Pastor Carlos Cordeiro de Souza e Farid Jamil Georges.

José Maria Viana Guedes, professor Domingos José de Oliveira e pastora Norma Cândida Ferreira de Oliveira foram os homenageados do vereador Marquinhos.

Na lista de homenageados pelo vereador Danil Valdez-Puka estavam Bruno Zacarias, José Menino Moreira e Fábio Moresco.

Já o vereador e prefeito eleito de Ponta Porã, Ludimar Novais concedeu título a Marcelo Rodrigues de Brito, Doutora Juana Maria Carmem Rojas Soto Silva e Doutor Orozimbo Silva Neto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa