Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021
Fiscalização

Capacetes, pneus e cadeirinhas serão alvos de fiscalização

29 janeiro 2015 - 09h57Por Fonte: douradosagora
A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro realizará ações específicas, durante a Operação Boa Viagem, no período de 2 a 6 de fevereiro, com o objetivo de fiscalizar se produtos utilizados em viagens sustentam o selo identificação da conformidade do Inmetro. O trabalho deve se concentrar em Campo Grande, já que no interior há pouco efetivo de servidores da AEM.

A fiscalização será desenvolvida nos produtos inseridos em Programas de Avaliação da Conformidade, tais como: capacetes de proteção para ocupantes de motocicletas, pneus, dispositivo de retenção para crianças (cadeirinhas), ARLA 32, rodas automotivas e vidro de segurança temperado e laminado.

A Operação Boa Viagem acontecerá comércio em geral (atacado e varejo), nas lojas especializadas, postos de combustíveis e borracharias. Os produtos que não detiverem o selo identificação de conformidade poderão ser interditados, ou apreendidos cautelarmente.

A diretora Técnica da AEM/MS, Luciana Boni, que também responde pela Diretoria Técnica de Avaliação da Conformidade, ressaltou a importância da fiscalização, uma vez que o foco principal é a segurança dos usuários. "As empresas cujos produtos estiverem fora dos padrões preconizados serão notificadas e terão o prazo de 10 dias para apresentarem suas defesas", concluiu a diretora.

Em caso de produtos que não atendam ao regulamento, os consumidores podem denunciar por meio da ouvidoria da AEM/MS, pelo número 0800 67 5220.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
MS participa de consórcio para compra de 28 milhões de doses de vacina contra Covid-19
INTERNACIONAL
Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 97,6% em estudo no mundo real
OPERAÇÃO HÓRUS
Veículo com mais de uma tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF
AQUIDAUANA
Suspeito de tráfico de drogas é preso por policiais civis