quinta, 28 de março de 2024

Centro de Controle de Zoonoses começou a vacinar cães e gatos nesta semana

Centro de Controle de Zoonoses começou a vacinar cães e gatos nesta semana

28 outubro 2011 - 13h00
Divulgação (TP)


O Centro de Controle de Zoonoses de Ponta Porã começou nesta quarta-feira, a campanha de vacinação anti-rábica para cães e gatos. Segundo estimativa da coordenadora do CCZ, Raquel Bortolini, a meta para o município é vacinar cerca de 13 mil cães e gatos.

De acordo com Bortolini, a campanha nacional de vacinação será no dia 12 de novembro. O CCZ irá disponibilizar vários postos de vacinação pelo município.

A coordenadora do CCZ lembrou ainda, que as pessoas interessadas em imunizar seus cães e gatos contra a raiva, podem procurar o local inclusive para doação de doses. “Não estaremos doando as doses somente no dia da campanha de vacinação. Começamos a vacinar os cães e gatos já nesta semana e tão logo seja realizado o Dia D da vacinação, retomaremos as doações de doses e vacinações no CCZ”, afirmou.

O CCZ recomenda que animais com menos de quatro meses não devem ser vacinados. Cadelas prenhas também não podem ser vacinadas. Outra recomendação importante, de acordo com Raquel, é em relação ao fato de crianças levaram os animais para vacinar. “Sempre que for trazer um animal para o CCZ ou levar a qualquer posto de vacinação. Nunca se pode deixar uma criança sozinha conduzir o animal. É preciso e sempre a companhia de um adulto, para evitar acidentes”, lembra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado