Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
ESTADO

Celulares doados pela Agepen já beneficiam mais de 2 mil alunos

16 junho 2021 - 11h00Por Portal Governo MS

Mais 680 alunos da rede municipal de ensino serão contemplados com aparelhos celulares doados pela Agepen - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário à Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed).

Fruto de apreensões em unidades penais do interior de Mato Grosso do Sul, os aparelhos passaram por um processo de investigação e de inteligência, e só então puderam ser disponibilizados para doação. A ação integra o projeto “Transforme”, idealizado pelo Ministério Público Estadual, e que tem como objetivo possibilitar acesso à tecnologia e permitir que alunos da rede pública de ensino da capital possam, por exemplo, acompanhar as aulas remotas. O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, explicou que o papel do sistema penitenciário também é atuar em ações que beneficiem diretamente a população.

Desta vez os equipamentos serão formatados por acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco. Se somados aos 1.403 celulares doados no início de maio, já são 2.083 equipamentos entregues para rede municipal de Campo Grande.  

Neste mês, também tiveram início as doações de aparelhos apreendidos em unidades penais de regimes semiaberto e aberto da capital aos estudantes mais vulneráveis das escolas da rede estadual de ensino. Ao todo a Agepen também já doou 395 celulares. 148 já foram entregues e outros 247 estão sendo formatados pela Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônicos de Mato Grosso do Sul (Recic.le).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Falta de material e custos impactam a indústria da construção
ECONOMIA
Cai tempo médio para abertura de empresas no país
Prazo era de 5 dias e 9 horas em 2019 e hoje está em 47 horas
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a Sejusp a compra de veículos para patrulhamento rural em Ponta Porã
MARACAJU
Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de entorpecentes