Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
Capital

Cerol em linha de pipa corta pescoço de motociclista

13 janeiro 2015 - 10h28Por Fonte: douradosagora
O cerol em pipas volta a fazer vítimas. Na Capital, um frentista de 37 anos voltava para casa, na tarde de domingo, quando teve o pescoço cortado, no Bairro Moreninhas.

Segundo o Midiamax, na motocicleta dele há vareta de proteção, mas a linha 'batizada' com cerol veio do outro lado e acertou o frentista. O corte pegou de um lado a outro. O caso foi denunciado junto a Guarda Civil.

O jornal eletrônico da Capital esteve, semana passada, no Jardim Panamá e Altos do Panamá, onde constatou que crianças e jovens estavam soltando pipas com cerol.

Segundo o site, eram em torno de 50 pessoas. Alguns estavam em carros e motocicletas promovendo rachas para pegar as pipas que foram cortadas com as linhas de cerol (pó de vidro ou limalha de ferro moído, misturado a cola e passado na linha da pipa).

Denúncias sobre esta atividade ilegal, pelo telefone 190 (Polícia Militar).

Cuidados com a brincadeira

Não solte pipas perto da rede e da fiação elétrica, prefira os campos abertos ou parques;Corte com cerol

Se a pipa enroscar nos fios da rede elétrica, não tente tirar. Ao puxar a pipa, os fios podem se tocar, provocando curto-circuito e rompimento de cabos. Isso ocasiona falta de energia e pode causar graves acidentes.

Não solte pipas em dias com chuva ou relâmpagos. Você corre o risco de levar uma descarga elétrica;

Não use cerol na linha das pipas, que, além de ser proibido, constitui um grande risco para as pessoas, podendo cortar a rede elétrica e provocar acidentes graves com ciclistas e motociclistas;

Evite usar linhas metálicas ou fitas magnéticas (de vídeo, K7), que são materiais condutores de energia elétrica e podem causar acidentes;

Não suba em telhados, lajes, postes ou torres para empinar ou recuperar pipas;

Não tente retirar as pipas, rabiolas e papagaios engatados na rede elétrica. Esse tipo de situação é responsável por boa parte das interrupções no fornecimento de energia elétrica no mês de julho e podem causar acidentes fatais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha